Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Os erros que cada signo comete na carreira

Saiba quais as qualidades devem ser desenvolvidas e o que cada um deles deve evitar na trajetória profissional

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2017, 18h19 - Publicado em 24 ago 2017, 18h18

O mundo moderno exige atenção, proatividade e constante preparo para a vida profissional. Algumas qualidades são mais valorizadas do que outras. Agilidade e vontade de aprender favorecem algumas pessoas, mesmo que outras sejam tecnicamente mais bem preparadas.

Saiba quais os erros podem prejudicar ou atrasar o desenvolvimento profissional de cada signo. A posição de Mercúrio e Saturno modifica a interpretação.

Áries – Pode ter dificuldades com as chefias, questionando ordens e relutando em cooperar com a equipe. Apressado, pula de uma empresa para outra, sem paciência para estreitar vínculos profissionais e construir uma carreira consistente. Positivamente, é original, tem capacidade de liderança e coragem. Pode se destacar nas funções comerciais e motivar todo o grupo. Só precisa desacelerar e considerar que possa aprender um bocado com os chefes!

Continua após a publicidade

Touro – Pode teimar em fazer as coisas sempre do mesmo jeito, relutando em obter novos conhecimentos e técnicas que tragam resultados mais ágeis. É dedicado, leal, “veste a camisa”, mas é lento nos seus processos. Controlador, tem dificuldade em delegar trabalho e demora a tomar decisões, perdendo oportunidades. Touro é minucioso e pode ser extremamente produtivo, mas leva mais tempo para chegar aos resultados do que seria necessário.

Gêmeos – A dispersão é sempre o maior pecado. Pode ter tantas atividades diferentes em paralelo, perde o foco, o tempo e o dinheiro. Num mesmo trabalho exerce 1 000 funções e se prejudica no resultado. Outra dica: deve evitar se envolver com fofocas e boatos no ambiente de trabalho, o que também causa dispersão. Um dos signos mais inteligentes do zodíaco, Gêmeos deve desenvolver concentração e foco para obter sucesso!

Câncer – Ter atitudes emocionais no ambiente de trabalho não ajuda a progredir. Ficar magoado ou querer que o chefe seja protetor e paternal será perda de tempo. Precisa também evitar carregar os problemas pessoais para o trabalho, se distraindo e contando detalhes da sua vida íntima para pessoas erradas no lugar errado. Sensível e dedicado, sabe cooperar e motivar os colegas quando atua em equipe.

Continua após a publicidade

Leão – Os colegas podem registrar Leão como alguém que se sente superior e não coopera como poderia. Tem dificuldades na troca de informações, pode se mostrar autoritário e crítico na comunicação. É extremamente organizado, dedicado, minucioso e chega perto da perfeição. Vai exigir o mesmo dos colegas e poderá se considerar muito melhor do que o chefe. Dica: conjugar o verbo cooperar, tendo boa vontade com os menos preparados.

Virgem – Pode ser muito exigente, reparando no trabalho dos outros, criticando, dando palpites em tudo. Ágil de raciocínio e eficiente, não consegue compreender que outras pessoas possam ter um ritmo mais lento. Nervoso, valoriza detalhes e perde tempo. Quando não comete esses erros, é motivador, adora ensinar os colegas a vencer as dificuldades e se torna uma peça importante dentro da empresa em que atua.

Libra – Pode ter uma postura passiva e pouco motivada, ficando anos a fio numa mesma função e segmento, sem traçar um planejamento de carreira. Não prejudica ninguém, não incomoda, mas fica a reboque de outros. Gosta de ser visto como o braço-direito do chefe ou de alguém que se projeta mais, o que não ajuda à sua carreira. Refinado, inteligente e com excelente poder de comunicação, precisa de uma dose maior de ambição.

Continua após a publicidade

Escorpião – Alguns escorpiões são pouco ambiciosos e ficam anos a fio numa mesma função. Outros são mais arrojados, mas se envolvem em sociedades de modo impetuoso e correm o risco de perder tempo e dinheiro. No ambiente de trabalho podem se sentir ameaçados por colegas, ou pelo próprio chefe. Inteligentes e estratégicos, eles são importantes dentro das equipes para criar novas ideias e apontar soluções originais e criativas.

Sagitário – Dificuldades com as chefias e tendência a atuar de modo totalmente independente. Decide e comunica depois, o que desequilibra a equipe. A teimosia pode leva-lo a demorar a aceitar novas condições de trabalho. Pode se sentir meio “dono da verdade”, até que os resultados práticos mostrem o contrário. Positivamente, empurra os colegas para a frente e topa os desafios sem medos, sendo sua presença fundamental para atravessar fases de crise!

Capricórnio – A rigidez e a dificuldade em se modernizar são os problemas maiores. Pode se prender a detalhes que não têm importância. A comunicação pode falhar e os processos se tornam lentos demais. Mas quando está em equilíbrio, é líder, mestre, coopera e estimula os colegas de trabalho a dar o melhor de si. Sabe fazer um planejamento de carreira de longo prazo seguindo passo a passo com determinação.

Continua após a publicidade

Aquário – A dificuldade em receber ordens, a dispersão e desorganização podem ser os maiores problemas. Impaciente e consciente da sua inteligência, Aquário acaba se prejudicando. Sente-se frequentemente injustiçado, o que nem sempre corresponde à realidade. Positivamente é alguém que impulsiona toda a equipe para a frente e consegue obter resultados além da média. Perfeito para as vendas e todo tipo de comércio.

Peixes – Peixes tem uma grande capacidade de adaptação, mas acaba se amoldando aos cenários profissionais sem construir um planejamento de carreira. Pode trabalhar muito, sem chegar a lugar nenhum. Ou faz muitas coisas diferentes e não tem valor no mercado porque não se especializou. Quando consegue ter uma postura mais objetiva e prática, usa a intuição e a inteligência para mostrar que é muito mais do que um signo sensível.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

https://www.facebook.com/Astrodestino

Continua após a publicidade

instagram.com/astrodestino

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.