Previsões para o segundo semestre para todos os signos

Com a entrada de Júpiter no signo de libra no dia 9 de setembro e com dois eclipses acontecendo no mesmo mês, o segundo semestre contem energias mais positivas para todos os signos. Os seis próximos meses serão mais ágeis do que os seis anteriores, trazendo soluções e possibilidades melhores de desenvolvimento. Áries – Aprende […]

Com a entrada de Júpiter no signo de libra no dia 9 de setembro e com dois eclipses acontecendo no mesmo mês, o segundo semestre contem energias mais positivas para todos os signos. Os seis próximos meses serão mais ágeis do que os seis anteriores, trazendo soluções e possibilidades melhores de desenvolvimento.

calendario

ÁriesAprende a contar com as outras pessoas. Sai do papel de centralizador porque se dá conta de que não vai conseguir resolver tudo ao mesmo tempo. A orientação é para aceitar as mudanças em curto prazo, mas tentar se planejar para retomar o controle sobre sua vida a médio e longo prazo. Com a boa influência de Saturno, poderá retomar os estudos e se capacitar melhor para a carreira. Pontos vulneráveis: a relação com os chefes e todo tipo de autoridade. Evite conflitos, procure ceder e aceite sugestões ou opiniões de outras pessoas. Pontos positivos: reconstrução na vida afetiva. As crises e rupturas foram constantes nos últimos tempos, mas existe uma nova energia extremamente favorável para amizades e amor. Orientação: Estudar bastante, praticar esportes e fazer projetos para o futuro.

TouroAprende a cuidar da saúde. Touro pode melhorar a alimentação e investir nas caminhadas e na ginástica. Cuidar da saúde inclui exames frequentes e mudança de rotinas, evitando fumar, resistindo a doces, controlando a gula e a ansiedade. Fase excelente para estudos e sorte em concursos e provas. Favorecimento nas questões judiciais. Pontos vulneráveis: ceticismo e falta de confiança na vida, que impediria de reconhecer o lado positivo das mudanças. Deve ser flexível e aceitar que mudanças levam ao crescimento pessoal. Pontos positivos: apoio e cooperação de colegas de trabalho e bons resultados. Boa fase para o amor a partir de setembro. Finanças sob controle com investimentos conservadores. Orientação: manter a confiança e superar desafios, como aprender outro idioma ou dominar novas tecnologias.

GêmeosAprende a valorizar os laços afetivos. O período será um convite para cuidar mais da vida pessoal e afetiva. Dar mais atenção aos filhos e ao casamento e à família de origem. Boa fase para casar, encomendar bebês, fazer metas de futuro com a pessoa amada. Fase dinâmica, vida social intensa, solicitações diversas, envolvimento com trabalhos sociais e comunitários. Cuide da aparência, ganhe novo visual. Pontos vulneráveis: finanças. É preciso tomar cuidado, evitar sociedades e tentar não fazer dívidas, a menos que seja para adquirir imóveis. Pontos positivos: resiste à dispersão e consegue ter mais foco em seus objetivos. Faz cursos e leituras que o capacitam melhor para a carreira. Orientação: ser paciente para levar os projetos até o final, como cursos ou atividades profissionais.

Câncer Aprende a lidar melhor com as mudanças. Reforma a casa ou muda de casa e bairro. Mudanças na vida pessoal e profissional são inevitáveis. Não é hora de fazer projetos de longo prazo. Resolver “aqui e agora” é melhor. Pode existir separação afetiva com novo relacionamento em seguida. Bons resultados profissionais, mas pode mudar de empresa. Pontos vulneráveis: relacionamentos. Decepções e rupturas com algumas pessoas, mas rápida reconstrução com novas relações gratificantes. Mas é preciso romper para reconstruir. Pontos positivos: percepção da renovação da vida que apresenta possibilidades diferentes. Autoconfiança por passar por tantos testes. Encontrar “o seu lugar no mundo”, mudando ou reformando a casa. Orientação: tentar atuar em home office e fazer cursos online para se aprimorar. Meditar e orar com frequência.

LeãoAprende a fazer mais amigos. Vão investir na vida social, nas viagens de final de semana e no lazer. Os amigos serão muito importantes para a descontração de Leão, que é um signo mais tenso do que se imagina. Estão cansados do trabalho cotidiano e precisam recuperar a alegria e a motivação. Devem inventar cursos e atividades como hobby para descontrair. Ganhos financeiros e necessidade de poupar. Pontos vulneráveis: o ambiente de trabalho tenso e a saúde que precisa de mais cuidados com relaxamento, Pilates, Yoga… Pontos positivos: relação com os filhos ou com outros parentes. Viagens com amigos e parentes. Orientação: leoninos não podem descuidar da vaidade. O contato com o corpo físico é importante para a autoconfiança. O espelho deve continuar sendo o melhor amigo de leão.

VirgemAprende a se valorizar mais. Fase de autoestima e autoconfiança. Melhora financeira porque se expõe mais profissionalmente e ganha valor de mercado. Apesar das crises, virgem sempre consegue trabalhar bem e obtém retorno financeiro positivo. Poupança para compra de imóveis. Revê pessoas do passado, reencontra amores e amigos. Pontos vulneráveis: mesmo vivendo uma fase positiva, pode demorar a se permitir relaxar e aproveitar um pouco da vida. Problemas com ossos e joelhos. Parentes de mais idade solicitarão seu apoio e presença. Pontos positivos: viagens e estudos que alicerçam a vida profissional e que também trazem descontração e chance de conhecer novas pessoas. Orientação: não descuide da saúde, mantendo-a sob controle, com a homeopatia e acupuntura.

LibraAprende a liderar. Toma decisões com autonomia, destaca-se, ganha visibilidade nos estudos e na carreira. Tem um pouco de sorte em várias situações. Favorecimento para questões judiciais, para concursos e provas. Promoção profissional e melhora financeira e viagens. Positivo para o casamento ou o namoro. Mas tudo depende de o libriano realmente confiar mais em si mesmo. Pontos vulneráveis: relação com a família de origem com resolução de algumas pendências emocionais. Ou necessidade urgente de mudar de casa ou mesmo de cidade. Pontos positivos: libra abre um ciclo novo, como se fosse um renascimento. Fase de fortalecimento da identidade com recompensas e reconhecimento. Orientação: não recuar diante de desafios ou possíveis obstáculos, já que recebe muitas energias positivas a seu favor. Pensar menos, agir mais.

EscorpiãoAprende a se organizar financeiramente. Apesar das crises, ou por causa delas, escorpião dá uma atenção maior à necessidade de poupar. Intuição, curiosidade e inteligência levam a obter novos conhecimentos para valorizar o seu trabalho e trazer um retorno financeiro maior. Os amigos aparecem ajudando, cooperando, fazendo propostas e convites. Pontos vulneráveis: necessidade de tomar cuidado com a palavra, dar uma atenção maior à comunicação dentro do ambiente de trabalho. Desgaste com vizinhos. Pontos positivos: envolvimento com trabalhos sociais e amadurecimento no amor, mais confiança e entrosamento com a pessoa amada. Orientação: torne-se mais positivo, pois os astros estão torcendo a seu favor – torça também porque conseguirá realizar seus projetos.

SagitárioAprende a ser mais cauteloso. Fase intensa, atividades profissionais importantes, promoção, projeção, reconhecimento e recompensas. Poderá acumular vários cargos. Novos amigos, novos grupos, passeios e viagens. Continua sendo um signo de fé e coragem, mas aprende a se planejar considerando os riscos. Avalia as consequências das suas atitudes e acerta mais. Pontos vulneráveis: apesar de receber boas influências para trabalho, a vida financeira exige uma atenção maior. Evite dívidas ou financiamentos. Pontos positivos: maior poder profissional, acumulando funções e mostrando toda sua capacidade. Intuição à flor da pele. Orientação: evite problemas de saúde fazendo alongamentos e natação. Necessidade de se recolher de vez em quando para refletir antes de agir.

CapricórnioAprende a desapegar. Capricórnio vive momentos difíceis: desliga-se do passado e enfrenta o presente sem garantia de nada. O segundo semestre promete ser um pouco mais fácil e compensador, mas ainda bem tenso. Não é possível oferecer resistência às mudanças, pois elas são inevitáveis. É melhor deixar as coisas fluírem e observar para aprender a se portar com mais flexibilidade. Oportunidade para mudar de casa e cidade. Pontos vulneráveis: a saúde precisa de muita atenção, preste atenção nas enxaquecas, insônia, ossos e coluna. Deve fazer exames periódicos e cuidar-se melhor. Pontos positivos: amigos e colegas do ambiente de trabalho podem surpreender e mostrar cooperação. Orientação: mostre-se muito maleável e aceite funções diferentes. Tente desenvolver habilidades profissionais que não havia desenvolvido antes.

AquárioAprende a ter foco. Sempre envolvido com muitas atividades diferentes, aquário aprende a estabelecer prioridades e evita a dispersão. Momento de renovação profissional com novas metas mais motivadoras. Valorização dos estudos e fortalecimento de vínculos com amigos ou colegas de trabalho. Participação em projetos sociais, trabalhos voluntários em comunidades. Pontos vulneráveis: vida financeira. Evite gastar dinheiro se não for realmente necessário. Tente saldar dívidas. Pontos positivos: pode fazer o que gosta, envolvendo-se com projetos profissionais que tocam o seu coração. Viagens e reencontro com velhos amigos. Orientação: cuide da saúde mais atentamente. Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo e siga confiante em uma nova direção de futuro profissional.

PeixesAprendem a confiar na intuição. Embora sejam muito intuitivos, peixes nem sempre confiava em si mesmo. Tornam-se, então, mais autoconfiantes. Muito investimento na carreira, hora de plantar para poder colher mais à frente. Reconhecimento e recompensas imediatos. Vida amorosa satisfatória, com projetos a dois. Estudos e viagens. Pontos vulneráveis: cuidado com a vida financeira para não atrair prejuízos. Devem evitar sociedades de negócios e fazer parcerias livres. Pontos positivos: renovação das amizades. Decepciona-se com alguns amigos, mas faz novos laços de amizade sincera. Libera-se da ansiedade pela yoga ou meditação. Orientação: moderação no beber e no comer. Não prejudique a saúde e não transforme um hábito em um vício. A harmonia está sempre no caminho do meio. Evite qualquer excesso.

Contato: andreia@andreiamodesto.com

Aproveite o mês de julho para fazer um curso de férias

Como são as crianças de cada signo – e do que elas mais precisam

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s