Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Aproveite o mês de julho para fazer um curso de férias

Nem todo mundo consegue viajar nas férias. Mas o mês de julho tem, quase sempre, o apelo de ser o período em que podemos nos dedicar a algumas atividades paralelas. Para quem tem algum tempo sobrando ou quem está em férias (mas não vai sair de São Paulo), dou algumas dicas de cursos que podem […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h18 - Publicado em 4 jul 2016, 16h57
Curso de massagem é boa dica para capricornianos

Curso de massagem é boa dica para capricornianos

Nem todo mundo consegue viajar nas férias. Mas o mês de julho tem, quase sempre, o apelo de ser o período em que podemos nos dedicar a algumas atividades paralelas. Para quem tem algum tempo sobrando ou quem está em férias (mas não vai sair de São Paulo), dou algumas dicas de cursos que podem ser gratificantes, de acordo com as necessidades de cada signo.

ÁriesCurso de Teatro. Áries gosta de causar boa impressão nas pessoas. É seguro e vaidoso, mas sabe que sempre pode se aprimorar. Um curso de teatro é a chance de se entrosar e desenvolver a criatividade. Curso de Circo com malabares, cambalhotas, trapézio e outras artes circenses ajuda a aprender sobre autocontrole e disciplina.

TouroCurso de Pintura e Cerâmica. Touro tem uma visão prática aliada ao senso de estética apurado. Pincelar cores alegres na tela ou no tecido é boa terapia. A cerâmica despertará o dom para criar objetos bonitos e úteis dentro da casa ou no jardim. Outra sugestão: curso de joalheria. Touro é o signo que reconhece o poder das pedras. Minucioso, vai criar pequenas obras de arte, talismãs e enfeites.

Continua após a publicidade

Gêmeos Cursos de História da Arte. Nativos do signo de gêmeos gostariam de fazer todos os cursos ao mesmo tempo, mas a orientação é para refinar um pouco mais seus conhecimentos e ter a chance de conhecer pessoas interessantes. Como a palavra é a ferramenta principal do signo, um curso de oratória pode ser importante para soltar a voz sabendo encontrar o tom correto para expressar suas ideias.

CâncerCurso de Dança de Salão. Câncer tem mil habilidades, mas precisa encontrar um espaço para a diversão, vencer a timidez e fazer amizades num ambiente saudável. Curso de Arranjos Florais é outra terapia para o signo sensível, que vai se distrair harmonizando pétalas e cores em vasos que vão enfeitar sua vida e liberar o canceriano do estresse do trabalho cotidiano.

LeãoCurso de Expressão Corporal. É um signo que frequentemente opta pela carreira teatral ou pela dança. Quando trabalha em outros setores, precisa ter alguma atividade que permita um bom entrosamento com o corpo. Curso de Canto é outra maneira de passar o tempo, aprender a colocar a própria voz e extravasar as emoções. E, quem sabe, procurar, em seguida, um espaço para cantar num coral.

Continua após a publicidade

VirgemCurso de Fotografia e Cinema. Fotografia e cinema são duas possibilidades de lazer para virginianos. Mesmo com recursos dos aplicativos, sempre se pode aprender novas técnicas e clicar imagens de pessoas e lugares que virgem ama. Outra dica: curso de alimentação vegetariana para o virginiano que deseja melhorar o cardápio, mas não tem boas ideias – pode ser uma maneira de distrair e cuidar da saúde.

Libra – Curso de Decoração. Libra adora a beleza. Pode encontrar um modo de arrumar sua casa com cores mais harmoniosas, além de poder dar sugestões para as casas dos amigos. Curso de doces e pães. Libra vai adorar fazer doces e pãezinhos sem glúten, pouco açúcar e com muita saúde para melhorar sua vida e ainda presentear os amigos em ocasiões especiais.

EscorpiãoCurso de Meditação e Mantras. Nossa mente é o nosso mestre. Escorpião é ainda mais sensível a tudo o que pensa e imagina. A meditação evita pensamentos pessimistas e traz o foco necessário para a realização das tarefas cotidianas. Pode também fazer um curso de tarot, já que a maior parte dos nativos de escorpião tem intuição e vão evoluir rapidamente na leitura das cartas, superando os próprios professores e mestres.

Continua após a publicidade

SagitárioCurso de Idiomas. O sagitariano que ama as viagens pode dar um impulso no inglês, espanhol ou outro idioma que queira dominar. Falar corretamente uma língua estrangeira nunca é demais. Boa distração, um curso de jardinagem vai permitir que o sagitariano cuide melhor de suas plantas e flores. Poderá pensar até mesmo em improvisar uma horta, ainda que o espaço dentro de casa seja pequeno.

CapricórnioCurso de Massagem e Reiki. Capricórnio precisa relaxar e conhecer o próprio corpo, além de reconhecer o poder de cura através da impostação das mãos. Na linha do faça você mesmo, que tal um curso de marcenaria? Capricórnio gosta de ter autonomia e vai adorar brincar de fazer bancos, mesas, armários, caixas… Diversão que cria utilidades além de ser uma boa terapia, desocupando a mente dos problemas de trabalho.

AquárioCurso Básico de Astrologia. Aquário tem facilidade com a linguagem astrológica e poderá começar a entender melhor o seu próprio mapa e os mapas dos amigos. Pode ser também um curso de cromoterapia. O conhecimento do poder das cores é fascinante para os aquarianos curiosos. Pode ajudar em casos de dores, tensões, traumas ou, simplesmente, para criar um ambiente de equilíbrio e harmonia ao redor.

Continua após a publicidade

PeixesCurso de maquiagem. Peixes deve investir na vaidade. Poderá se divertir um bocado, além de aprender a se preparar corretamente para diferentes ocasiões e fazer maquiagens para festas à fantasia. Ou um curso de vinhos, um bom caminho para a sofisticação.

Contato: andreia@andreiamodesto.com

Mais: 

Comece bem a semana com uma dica astrológica

Os melhores destinos de viagens de férias para os doze signos

Como cada signo deve cuidar da saúde para melhorar o seu dia a dia

Qual deus da mitologia grega está associado ao seu signo?

5 pontos positivos e 5 pontos negativos dos nativos de câncer

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.