Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para Capricórnio em 2020: conquistas profissionais e motivação

Um ano de desafios e muito crescimento pessoal

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jan 2020, 13h54 - Publicado em 1 jan 2020, 13h34

Capricórnio terá um ano de tirar o fôlego, com muitas solicitações e  aprendizado. Dependendo da idade, poderá estar saindo da casa dos pais, começando um novo emprego, preparando a aposentadoria para 2020, comprando o seu próprio espaço no mundo ou juntando os caquinhos e se reconstruindo em novas bases. Capricórnio é o signo mais afetado pelas energias de 2020, o que não significa que o ano seja negativo. Ao contrário, o signo gosta de ser posto à prova e, concentrando energias, tem certeza de que se sairá muito bem!

Capricórnio não gosta de pressa ou muita adrenalina, mas sabe que sem uma certa pressão, a vida é uma experiência tediosa. Lembrando que o símbolo de Capricórnio é o cabrito que teimosamente sobe a montanha, podemos esperar o melhor de todos aqueles que nasceram no signo regido por Saturno. As dicas ou orientações para Capricórnio não são muito diferentes das verdades que ele já costuma seguir: mostrar prudência, coerência, constância e viver de acordo com o que a idade exige e permite. Ou seja, evitar dar um passo muito maior e se machucar. Mas nada de estagnar ou mostrar medo. O cabrito teimoso segue num ritmo lento, mas evita cair ou perder tempo olhando para o lado. Ele segue confiante e sabe que é preciso pausar e descansar de vez em quando para recuperar sua energias.

Quando o Sol apontou para o signo de Capricórnio no dia 22 de dezembro de 2019, 1h19 da madrugada, o signo Ascendente estava em Libra, sugerindo que a busca do equilíbrio é a chave para conseguir dar o seu melhor em 2020.  Obstinado, Capricórnio tem como lema: “A persistência transforma o fracasso num sucesso extraordinário”.

Saúde: É o ponto mais delicado, já que com três planetas em Capricórnio (Júpiter, Saturno e Plutão), será preciso cuidar dos ossos e dentes. O ideal é a prevenção, prestando atenção à postura, comprando um colchão melhor, alongando e frequentando o dentista regularmente. Capricórnio sabe muito bem se cuidar e por isso, é um signo associado a longevidade. Como terá pela frente um ano de muito trabalho, será preciso tomar cuidado com o “estresse”, a fadiga mental ou o desgaste da energia física que pode fazer a imunidade baixar. É um signo vigoroso, já que o elemento terra é um elemento de “resistência” e muitos capricornianos trabalham até muito tarde na vida e com muito prazer. Mas, 2020 é um ano de aprendizado em relação aos limites. Então, obedecer aos médicos é fundamental. Os mais jovens devem evitar excessos na ginástica, de modo a não lesionar o corpo. Fevereiro e março serão os meses mais tensos, mas todo o segundo semestre de 2020 também vai exigir cuidados, sobretudo com infecções.

Trabalho: Para o capricorniano que investiu o melhor que pôde até agora, o ano vai trazer recompensas. A vida de Capricórnio pode ser comparada a uma equação matemática. Plantou, colheu. Para aqueles que sempre tiveram uma boa relação com as chefias, talvez exista a possibilidade de um grande salto na carreira. Para quem tem investido no próprio negócio, será um ano de consolidação, dentro de um planejamento capricorniano, ou seja, sem mágicas, mas com base no trabalho muito bem realizado. Se existir possibilidade de expansão da empresa, ela deve ser feita com o freio de mão puxado (no bom sentido), evitando se comprometer a entregar serviços ou produtos num prazo que não vai conseguir cumprir. As influências sobre Capricórnio podem ser entendidas como influências que exigirão definições. Embora o signo seja conhecido pela postura conservadora, procurando manter as chances, a posição de Urano e Plutão podem significar uma mudança necessária se Capricórnio considerar que na empresa em que atua já “bateu no teto” e não tem mais o que aprender, poderá mudar para outra empresa, desde que avalie os riscos e dê um passo seguro, preferencialmente indo trabalhar com um ex-chefe ou um ex-colega de trabalho que já conhecem sua dedicação.

Continua após a publicidade

Amor: Engana-se quem acredita que Capricórnio não seja um bom signo para o casamento. Leal e dedicado, costuma ter relações duradouras e verdadeiras. 2020 é um ano para “colocar os pingos nos is”, ou, em outras palavras, fazer claras definições em todas as áreas. Se a relação a dois está decepcionante, talvez Capricórnio procure o amor em outras praias, mas bem antes disso, ele vai ainda tentar valorizar os melhores pontos da relação e investir com carinho. Capricórnio valoriza o tempo, a experiência vivida a dois e a primeira hipótese é dar uma chance a mais para uma relação que pode ter sido descuidada em função do signo priorizar trabalho. Talvez Capricórnio descubra que precisa ser um pouco mais romântico, ao invés de acreditar que basta a sua presença para que a outra pessoa se sinta segura. Para quem está sozinho, é preciso tomar cuidado para que o trabalho não ocupe todos os minutos e sobre pouco tempo para namorar. Mas boas energias sugerem que o amor pode surgir por perto: colegas da academia de ginástica ou do grupo de corrida, uma parceria profissional ou um vizinho novo que muda para o prédio.  O amor vai rodear o signo do compromisso e da responsabilidade e Capricórnio só precisa saber olhar e perceber a chance do coração bater mais forte.

Família: Capricórnio é o signo que cuidará dos pais quando eles estiverem em idade avançada. Capricórnio gosta de pessoas de idade, gosta de natureza e de animais. Estar em família é um prazer, ainda que tenha que proteger ou ajudar financeiramente. Sobretudo no primeiro semestre estará a postos para dar o melhor de si aos pais ou tios de mais idade. Capricornianos mais jovens podem se sentir preparados para serem pais, o que poderá acontecer em 2020 ou ser planejado para 2021. Não é raro que Capricórnio queira ter uma casa enorme para poder abrigar muitas gerações da mesma família. Comprar um terreno e construir a “casa dos sonhos” é um investimento emocional e financeiro que vale a pena fazer!

Finanças: Cautela. Capricórnio sabe que nada cai do céu e por isso acha graça de quem acredita que ganhe a sorte grande na loteria. Pode até fazer o seu joguinho, mas prefere se sentir seguro por um retorno financeiro que vem pelo trabalho bem realizado e por investimentos financeiros que obedecem à razão. Arriscar? Muito pouco, já que não gosta que nada fuja do seu controle. Imóveis continuam sendo a melhor maneira de construir patrimônio.

A grande orientação para Capricórnio é exatamente não esquecer do lazer e da brincadeira. Tudo na vida é questão de equilíbrio. Descontrair, marcar uma viagem em cima da hora, resolver descer para a praia ou começar um curso de dança! Quem sabe frequentar um karaokê ou formar um grupo para pedalar à noite (tomando cuidado com os joelhos!). 2021 será um ano muito diferente para todos os signos. A tensão de 2020 vai ser dissolver e tudo o que foi plantado ao longo de 2020 irá frutificar de modo feliz e mais fácil. Capricórnio é um signo fértil, próspero e positivo. Mal compreendido pelos outros signos que invejam sua persistência, tem fama de mal-humorado ou trancado em suas emoções. Mas ele está apenas focado na sua trajetória de vida, pois, além de não querer frustrar as outras pessoas, ele sabe ou intui que tem uma missão a cumprir. E quer fazer isso da melhor maneira possível!

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram: @astrodestino

YouTube: Andreia Modesto

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.