Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Os signos que não meditam!

Meditação é a prática ideal para acalmar a mente, mas alguns signos têm dificuldade!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jun 2021, 10h46 - Publicado em 25 jun 2021, 10h29

Todos conhecem os benefícios da prática da meditação, que já começou a ser introduzida em muitas escolas, visando trazer o bem-estar às crianças e aquietar suas mentes de modo que possam ter um controle maior sobre ansiedades ou medos. A meditação pretende alcançar um estado de clareza mental e evitar que a mente seja perturbada pelas diferentes solicitações do mundo “lá fora”, ou seja, do mundo “fora da mente”.

Existem várias técnicas de meditação. Qualquer um pode meditar e meditação não tem nada a ver com um determinado caminho religioso. Basta sentar e começar para ficar surpreso e feliz com os benefícios que receberá em pouco tempo de prática. A mente se coloca em um determinado lugar em que observa os próprios pensamentos e movimentos ao seu redor, mas sem julgá-los. Com a mente serena e focada no “aqui e agora”, começa o treinamento.

Alguns signos têm maiores facilidades do que outros para meditar. São naturalmente propensos a se desligar das pressões e barulhos de fora e entram num estado de paz mental mais rapidamente. Outros têm a cabeça cheia de pensamentos que embrulham, fazem barulho e dispersam com o mosquito que passa ou com a vozinha bem longe de uma criança.

Virgem vai ficar ligado nas tarefas a cumprir, Gêmeos no encontro com o amigo e Aquário pode ficar se perguntando se não deveria estar em alguma manifestação pública. Áries nem vai argumentar nada, pois já se levantou e foi fazer outras coisas.

Áries, Virgem, Gêmeos e Aquário não têm muita facilidade em fazer a mente descansar. São signos com uma vibração quase elétrica e muitos nascidos nesses signos, se destacam nos esportes, mas não são bons em sentar e mirar um ponto aguardando que a serenidade se instale. É preciso sempre averiguar o signo do planeta Mercúrio, do Ascendente e da Lua. Aqueles que nasceram nesses quatro signos e meditam facilmente, podem ter excelentes influências do planeta Netuno, ou outros planetas em signos como Peixes, Escorpião ou Libra.

Continua após a publicidade

Acho importante insistir, mas existem muitas outras maneiras de relaxar a mente e não é raro ouvir um ariano dizendo que só medita correndo, se fizer movimento, mas jamais sentadinho na almofada. Gêmeos, Virgem e Aquário também podem meditar em movimento, praticando Tai Chi, ou, ao contrário, lendo poesias e palavras bonitas que tragam alento ao coração e paz à mente agitada. Ouvir Mozart ou Bach pouco antes de deitar a cabeça no travesseiro, depois de fazer alongamento no final do dia, é relaxante e alivia as dores nas costas.

Uma cliente que ama jardinagem diz que medita ao cuidar de suas plantas, trocar as mudas de vaso e sentir o cheiro da terra na sua casa de campo. Outro, que ama cozinhar, diz que mira nos temperos que vai cortar e concentrado, fica horas na cozinha entre sabores e cheiros gostosos, o que, segundo ele, faz esquecer qualquer problema.

Não sei se os instrutores de meditação concordariam que é o mesmo processo, mas acredito que possam existir várias possibilidades para estar tranquilo e em harmonia. Caminhar na beira do mar contando as conchinhas que vê no chão é divertido, descansa a mente e com a mistura de sol e sal, repõe energias. Talvez possam ser iniciações, primeiros passos na direção desse outro caminho que ainda é difícil para muitos. Mas se a meta é a paz interior e a nova consciência sobre tudo, vai valer a pena!

“Não procure por nada além da paz. Tente acalmar a mente. E todo o resto virá naturalmente.” Baba Hari Das

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.