2020: O ano do Sol e suas influências sobre nós pela astrologia

Quais serão os signos mais beneficiados por esse cenário

2020 é anunciado como regido pelo Sol. Como será que essa influência vai atuar em nossas vidas ao longo dos doze meses do novo ano que se abrirá daqui a pouco? Tenho receio que uma das expressões dessa regência seja a turbulência climática, com agravamento rápido do aquecimento global. Aqueles que negam esse problema poderão precisar assumir que algo precisa ser feito com urgência para minimizar a questão e suas graves consequências.

O Sol é o astro gerador de energia, luz e calor. Regente dos leoninos, a estrela trará boas oportunidades para eles. Dentro do mapa astral, é o símbolo da identidade, do desejo, da vontade e representa o “centro” de cada um de nós. Centro e cetro, já que Leão é o rei. O rei, nos mitos, é um ser maior do que os homens comuns. Ele se diferencia dos outros. Então, uma das questões principais de 2020 é a possibilidade de nos diferenciarmos por algo que somente nós fazemos.

Diferenciar ou destacar por qualidades, dons e talentos que vão aflorar! Aqueles que nunca tiveram coragem de assumir o lado artístico, poderão se descobrir pintando e bordando, dançando, filmando ou cantando, na chuva ou no sol. Mas, é preciso conjugar a energia do Sol com o contexto maior de Saturno e Marte, planetas que atuarão com muita força ao longo de todo o ano. Então, fica muito claro que todas as conquistas e expressões vão demandar esforço, planejamento e iniciativa.

Perguntas que todos os signos precisam e devem se fazer durante 2020:
– Quem sou eu realmente?
– Qual é a minha essência?
– Qual parte de mim jamais foi afetada ou modificada por influências externas?
– Quais meus talentos mais fortes?

O Sol permitirá que nosso “brilho pessoal” aconteça e muitas pessoas se descobrirão com uma capacidade de decisão e liderança que desconheciam. Leão e o Sol não regem apenas a identidade, o brilho ou a criatividade, mas também o mundo das crianças e adolescentes.

Poderá existir um olhar mais atento para eles ao longo do ano. Mas, se o Sol rege o mundo infanto-juvenil, Saturno rege o mundo dos velhos e em vez de oposições e conflitos, poderemos ter uma conexão boa, uma harmonia dentro de nós.

O nosso lado adulto, saturniano, poderá aprender a sorrir, relaxar e comemorar a vida. E o nosso lado criança, solar, poderá aprender a se organizar e ganhar autonomia e responsabilidades, em vez de continuar dependendo de outras pessoas.

O Sol é apaixonado, astro associado a Apollo, deus grego da poesia e beleza. Muitas paixões poderão brotar rapidamente. Paixões não apenas por outra pessoa, mas por uma causa maior, por um trabalho, por um projeto, por uma cultura, por uma determinada ideia, ou seja, a regência do Sol poderá inflamar (no bom sentido) aqueles que desejam fazer algo maior de suas vidas, utilizando os seus dons naturais.

Quais serão os signos que vão se beneficiar mais da regência de Sol, Saturno e Marte?

Bom, o primeiro pode ser Leão. Sobretudo, os leoninos jovens, que expressam seus talentos e começam a ocupar um espaço no mundo das artes, se destacando pelo jeito próprio de fazer as coisas. Mas também os mais velhos, pelo fato de terem acumulado sabedoria, experiências e conseguirem se organizar melhor diante dos desafios do novo ano.

Capricórnio. viverá um dos anos mais importantes de toda a vida. Não importa qual seja a idade. Mas, tudo dependerá de como os capricornianos enfrentarão esse ano de tantas exigências. Sem dúvida a saúde terá que estar em primeiro lugar, corpo e mente em total harmonia e com vitalidade, o que nem sempre é fácil sob a energia de Plutão e Saturno. Capricórnio será o signo mais exigido e com maior possibilidade de crescimento, mas também aquele que pode achar “over” tantas pressões. O ideal é fazer um planejamento para que possa se ausentar periodicamente para um bom descanso e retomar a vida depois de alguns dias viajando ou repousando num spa.

Áries. A conhecida pressa ariana deve ser precedida de uma avaliação inteligente do terreno em que estará pisando para que possa dar o passo certo sem arriscar escorregar e cair, ou pisar em falso. Áries estará vivendo situações positivas para se expor e realizar conquistas, mas é preciso evitar todo tipo de excesso ou descuido.

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s