Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Coronavírus: Museu do Louvre toma medidas para evitar propagação

Decisão foi divulgada nas redes sociais da instituição francesa

Por Tatiane de Assis 12 mar 2020, 21h56

O Museu do Louvre, em Paris, França, usou sua página no Facebook para divulgar que vai limitar a entrada de visitantes no museu. Desde segunda (9), somente pessoas que compraram os tíquetes de forma antecipada poderão adentrar à instituição, como medida de prevenção ao pandemia causada pelo coronavírus

Nos Estados Unidos, o Metropolitan Museum decidiu pela paralisação da visitação de todos os seus três prédios a partir de sexta (13). Segundo o New York Times, a decisão vem acompanhada da manifestação de sintomas do coronavírus por dois funcionários da instituição.

Em um comunicado, o CEO e presidente do museu,  Daniel H. Weissem, listou algumas medidas que estão sendo tomadas medidas, como o desencorajamento de viagens às áreas afetadas e a implementação de rotinas rigorosas de limpeza.

No Brasil, o Centro Cultural Fiesp também decidiu pela suspensão da programação. Contudo, outras instituições optaram pelo monitoramento do cenário, bem como promoção de campanhas de prevenção.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade