Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

MoMA oferece cursos online e gratuitos

Arte contemporânea e fotografia são alguns dos conteúdos abordados nas atividades propostas pelo museu de Nova York

Por Redação VEJA São Paulo 8 mar 2021, 12h56

O Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York oferece, por meio da plataforma Coursera, nove cursos sobre artes visuais. As atividades online são gratuitas e tem em sua maioria legendas em inglês. Dentre os conteúdos explorados, há: “O que é arte contemporânea?”, “Arte & Atividades: Estratégias Interativas de Engajamento com a Arte” e “Vendo por Meio da Fotografia“.

Esse último curso é ministrado pela curadora de fotografia da instituição, Sarah Meister. Nele, os participantes aprendem sobre processos artísticos, a influência do contexto na produção e na distribuição das imagens. Outro tópico é a relação entre o assunto da fotografia e seu significado.

Neste ano, o MoMA está um pouco mais perto dos brasileiros. Está previsto para 21 de março a inauguração da exposição Fotografia Modernista Brasileira. Integram a mostra nomes como Geraldo de Barros (1923-1998), Gaspar Gasparian (1899- 1966) e Thomaz Farkas (1924-2011).

  •  

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade