Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

MAM prepara exposição sobre Semana de Arte Moderna de 1922

O evento com curadoria de Aracy do Amaral e Regina Teixeira de Barros está previsto para o segundo semestre de 2021

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 ago 2020, 17h57

O Museu de Arte Moderna (MAM) respira enquanto as portas de seu prédio no Parque Ibirapuera estão fechadas. Uma das atividades que anima a instituição é a exposição sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, prevista para o segundo semestre de 2021. A mostra terá curadoria de Aracy do Amaral, a mais importante voz sobre o tema no Brasil, e Regina Teixeira de Barros.

A exposição mira uma reavaliação do evento histórico, bem como os seus desdobramentos na arte brasileira. O recorte se abre quando outros estados e cidades do Brasil são abordados, com a intenção de mostrar que a modernidade não foi fenômeno exclusivamente paulistano.

A mostra é parte de um dos eixos que o museu se debruçará no ano que vem. “O MAM vai dedicar o ano de 2021 à arte moderna. Vamos antecipar a celebração dos 100 anos da Semana de 22”, explica Cauê Alves, curador da instituição.

Ele ressalta ainda que isso não significa que a arte contemporânea não será trabalhada: “Tanto é que neste momento estou trabalhando com o educativo em roteiros para o Jardim das Esculturas [que fica na área externa do museu, no Parque Ibirapuera]. É um lugar muito privilegiado, porque é aberto e pode ser muito mais viável durante a pandemia. Talvez as pessoas se sintam mais confortáveis lá do que no nosso espaço fechado, mesmo a gente seguindo todos os protocolos.”

+ OUÇA O PODCAST JORNADA DA CALMA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.