Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Farol Santander lança tour virtual de mostras em cartaz antes da Covid-19

Para quem está com saudade de um dos mirantes, aquele que fica no 26º andar, há também uma boa nova

Por Tatiane de Assis - 22 May 2020, 10h51

O centro cultural Farol Santander, localizado na região central de São Paulo, também aderiu às ações digitais na quarentena. É possível agora fazer um tour virtual pelas exposições que estavam em cartaz antes do fechamento do prédio, em 16 de março.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

São elas: Devaneios — Os Mundos de Jee Young Lee e Constelação — Somos Todos Feitos de Luz, com curadoria do paulistano Antonio Curti. A última perde um pouco de seu encanto, porque é uma obra interativa na qual a visitação contínua gerava uma infinidade de coreografias luminosas.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Que tal visitar o Farol sem sair de casa? Conheça o tour virtual da exposição Devaneios, os mundos de Jee YoungLee. As suas obras são um convite para entrar no seu universo particular e o mais interessante é que a artista coloca o espectador como parte importante de cada experiência e isso faz que cada um tenha uma experiência única. Conta pra gente o que achou.

A post shared by Farol Santander SP (@farolsantandersp) on

View this post on Instagram

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A exposição Constelação – Somos Todos Feitos de Luz é impressionante. A instalação usa luz interativa, som algorítmico e inteligência artificial para recriar uma constelação em volta de cada pessoa que passa. Enquanto você não pode ir fazer parte desse universo, trouxemos a experiência para sua casa com o nosso tour virtual, acesse o link da bio e confira. Instalação de Maja Petric. #FarolSantanderSP #ConstelacaoSP #somostodosfeitosdeluz #wethelight #arteimersiva

A post shared by Farol Santander SP (@farolsantandersp) on

Para quem está com saudade de um dos mirantes, aquele que fica no 26º andar, há uma boa nova: ele também pode ser visitado pela internet e, melhor, sem concorrência de uma pequena multidão nos corredores estreitos. Em um dos lados, com um céu para sempre azulado, é possível avistar o Edifício Martinelli, o Vale do Anhangabaú e, lá longe, o pico do Jaraguá.

Continua após a publicidade

Visite em farolsantander.com.br/#/sp/tour-virtual.

Publicidade