Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição sobre Van Gogh virá para o MIS Experience

Mostra multissensorial contará com projeções que trazem detalhes das obras do pintor holandês

Por Tatiane de Assis Atualizado em 4 dez 2020, 15h53 - Publicado em 27 nov 2020, 19h11

Com exclusividade, com informações de fontes anônimas, o blogue ARTE AO REDOR traz que a exposição Immersive Van Gogh Exhibit deve chegar ao Mis Experience, braço modernoso do Museu da Imagem e do Som, no início de 2022.

O passeio cultural tem como diretor de Massimiliano Siccardi e o compositor e pianista Luca Longobardi. Os dois eram parte da equipe de criação da exposição imersiva também sobre Van Gogh, exibida no Atelier des Lumiéres, em 2019.

A captação de recursos será via Lei Rouanet. O proponente da iniciativa é a agência Telecoteco. Na proposta, disponível no sistema Salic, é informado que a necessidade do uso desse mecanismo de incentivo tem como um dos motivos o alto custo do investimento, que englobaria equipamentos, copyrights, material da exposição, software e tecnologia e superaria 8,5 milhões de reais.

 

Immersive Van Gogh Exhibit Chicago
Reprodução/ Facebook/ Immersive Van Gogh Exhibit Chicago/Veja SP

 

Anteriormente, o blogue ARTE AO REDOR informou que a exposição que viria ao Brasil seria Van Gogh Alive. Erramos. Como dito acima no texto, a mostra que vem para o MIS Experience é Immersive Van Gogh Exhibit. Procurado, o Mis negou a informação de que a exposição ocorrerá lá.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade