Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Exposição sobre o italiano Rafael Sanzio abre nesta sexta (28)

Mostra traz obras do mestre renascentista por meio de réplicas e projeções virtuais

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 out 2021, 20h09

Um dos mestres do renascimento italiano tem sua produção apresentada de uma forma diferente em uma exposição multimídia, chamada Magister Rafaello, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP),  em São Paulo, a partir de quinta (28).

Os visitantes encontrarão réplicas de telas e projeções de fotos de pinturas e afrescos produzidos por Rafael Sanzio (1483-1520). Na lista de obras escolhidas, estão A Transfiguração (1520), O Casamento Da Virgem (1504), A Escola de Atenas (1511) e O Incêndio no Borgo (1514). O formato da mostra, vale dizer, é parecido ao da mostra sobre Leonardo Da Vinci que ocorreu no MIS Experience. Lembra?

View this post on Instagram

A post shared by MIS Experience (@misexperience)

Experiência didática sobre Rafael Sanzio

Para quem não conhece bem a história de Rafael, uma boa notícia: o percurso é cronológico e mescla a biografia dele com a sua produção. Na primeira sala, é apresentado um resumo da vida  do artista, como sua chegada à Milão, depois de partir de Urbino, sua cidade natal. Depois, ao longo do trajeto, esses pontos serão detalhados. Ou seja, se você não sabia nada, vai sair a par das linhas gerais da trajetória desse mestre renascentista.

View this post on Instagram

A post shared by Karla Museos | CDMX (@karlamuseos)

Continua após a publicidade

Magister Rafaello é uma realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio do Instituto Italiano de Cultura. Foi inaugurada no Museu de Hanói em setembro 2020, em comemoração aos 500 anos desde à morte do artista. Desde então, além do Vietnã, passou por diversos países, como Chile, México e lógico, a Itália.

A visitação ocorre de quarta à segunda, 10h às 18h. A entrada é gratuita. Mas fique atento: é preciso fazer a reserva dos ingressos no site: visitante.agendamento.faap.br.

Obrigada pela visita. Você pode conferir mais informações sobre artes visuais  Instagram da crítica de arte e repórter Tatiane de Assis.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.