Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Exposição d’OSGEMEOS na Pinacoteca ganha versão virtual

"Passeio" gratuito apresenta os onze ambientes que compõem a mostra dos artistas nascidos no bairro do Cambuci

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 abr 2023, 14h10 - Publicado em 20 abr 2021, 16h52

Desde segunda (20), está disponível um tour virtual e gratuito pela exposição OSGEMEOS: Segredos, que teve sua versão presencial inaugurada em outubro de 2020 na Pinacoteca. Essa informação foi adiantada por VEJA SÃO PAULO em uma entrevista com Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo.

O passeio virtual segue à risca a mostra d’OSGEMEOS montada no prédio do museu. Apresenta todos os onze ambientes, onde há obras da dupla de artistas, como a fachada que conta com um letreiro assinado por eles. Os textos sobre cada núcleo também estão por lá, assim como informações sobre alguns dos itens exibidos, a exemplo de roupas usadas pelos irmãos quando adolescentes, feitas pela avó.

Dar detalhes de todas as peças que compõe a mostra seria um tarefa hercúlea, quase impossível, já que o conjunto exibido ultrapassa 1.000 unidades, dentre objetos pessoais e trabalhos artísticos, incluindo um boneco inflável de 17 metros de altura.

A navegação pela exposição virtual pode ser feita por um menu localizado no alto da tela, em que estão descritos os espaços da exposição: “lobby”, “pátio”, “fachada” e por aí vai. É também possível passear pela mostra por meio das setas que aparecem no chão. Essa opção é um pouco confusa, porque às vezes há pausas no trajeto. Por exemplo, no ambiente chamado “acesso”, você tem opções limitadas de percurso e não consegue chegar até as salas, numeradas de 1 a 7. De todo modo, é uma boa experiência explorar o tour digital de OSGEMEOS: Segredos, um outro jeito de ver uma exposição, que tem atraído em sua versão presencial, muitos visitantes.

Continua após a publicidade

Em tempo: a Pinacoteca volta a abrir suas portas e, por conseguinte, a exposição d’OSGEMEOS no dia 24, devido à flexibilização da quarentena na cidade de São Paulo.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.