Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição d’OSGEMEOS atrai quase 60 000 pessoas na Pinacoteca

Dentre os visitantes, estão famosas, como a atriz Bruna Marquezine

Por Tatiane de Assis Atualizado em 13 jan 2021, 20h12 - Publicado em 13 jan 2021, 20h05

A exposição OSGEMEOS: SEGREDOS, em cartaz na Pinacoteca, atraiu desde sua abertura no dia 15 de outubro 56 574 visitantes, incluindo famosas, como as atrizes Bruna Marquezine e Mariana Ximenes. Até 31 de dezembro, a soma da visitação tinha chegado a 53 327 pessoas, enquanto nos primeiros onze dias de 2021 o número ficou em 3 247 pessoas.

“O grande interesse do público na exposição OSGEMEOS: Segredos já era esperado e os 56 000 visitantes até o momento representam o máximo da nossa capacidade de atendimento, pois devido à pandemia e para garantir a segurança de todos, restringimos o quantitativo de visitantes dentro do museu.  Todos os ingressos colocados à venda até agora se esgotaram e imaginávamos que isso iria acontecer”, afirma o curador Jochen Volz, também diretor da instituição.

“O que nos frustra é não poder atender a todos que gostariam de visitar a exposição, como em tempos em que não havia pandemia e as possibilidade de se conseguir ingressos eram maiores. Mas para os que conseguiram visitar qualquer uma das mostras em cartaz na Pinacoteca de São Paulo, o importante é que oferecemos um ambiente seguro para que o público pudesse descontrair um pouco com a arte.”

 Por dentro da mostra

Volz selecionou para exposição da dupla de artistas OSGEMEOS, noticiada em uma matéria de capa da VEJA SÃO PAULO, 1 100 itens, distribuídas nos pátios, octógono e sete salas do 1º piso do prédio da Luz. “Esse número variou muito durante a montagem, todo dia, entrava coisa nova”, explica ele.

É a primeira grande mostra dos irmãos paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo em instituições brasileiras do naipe da Pinacoteca. “Fizemos um levantamento do nosso acervo desde os anos 80. Trouxemos algumas obras que estavam lá fora, tem também trabalhos feitos há muito tempo, mas nunca mostrados”, afirma Gustavo.

“Nós temos muitos segredos, vamos revelar alguns deles aqui. Foram esses segredos que nos fizeram encontrar o universo que a gente acredita (e se chama Tritrêz). É uma busca espiritual”, complementa o irmão Otávio.

A priori, a exposição segue em cartaz até 22 de fevereiro de 2021. Os ingressos no momento disponíveis são para o período até 7 de fevereiro, contudo estão esgotados. O valor é de R$ 25,00.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade