Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição sobre OSGEMEOS tem boneco inflável gigante, veja vídeo

Obra inédita no Brasil fez parte de projeto que dupla fez na Alemanha com o grupo Flying Steps 

Por Tatiane de Assis - 17 out 2020, 11h51

Uma das obras exibidas na mostra OSGEMEOS:SEGREDOS na Pinacoteca é um boneco inflável gigante, com cerca de 17 metros de altura. O personagem está em um dos pátios da instituição, com sede no número 2 da Praça da Luz. O trabalho, inédito no Brasil, foi produzido em 2019, por ocasião de um espetáculo em parceria com o grupo de dança Flying Steps no museu Hamburger Bahnhof, instituição alemã de arte contemporânea.

View this post on Instagram

OSGEMEOS chegaram com tudo na Pinacoteca! 🙌 A EXPOSIÇÃO VAI ATÉ 22/02! • 🔹ATENÇÃO: 👉Novas datas para reservas de ingressos serão disponibilizadas nas próximas horas. Fique ligado! 👉Os ingressos podem ser adquiridos apenas pelo nosso site: www.pinacoteca.org.br. • A exposição OSGEMEOS: Segredos guarda muitos mistérios. Um deles é a escultura Gigante que está exposta na Pinacoteca. Com aproximadamente 17 metros de altura, o boneco inflável chama atenção pelas dimensões e pelos traços bem característicos dos artistas. • A peça foi criada para um espetáculo em parceria com o grupo de dança Flying Steps, no museu Hamburger Bahnhof (Berlim), em 2019, e está pela primeira vez no Brasil! • #osgemeosnapina #pinacotecasp

A post shared by Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp) on

Outra peça que também participou do concerto com Flying Steps  e nunca tinha sido exibido no Brasil é Piano (2019). “Essa é uma peça central na exposição. Faz referência direta ao movimento hip-hop, do qual eles são herdeiros, e traz elementos importantes para o trabalho deles, como a música, a dança e essa verve dada à fantasia”, pontua o curador da exposição, Jochen Volz. No tampo do instrumento musical, há um boneco fazendo um passo chamado Moinho de Vento. Foi o primeiro movimento que OSGEMEOS aprenderam. Isso, nos anos 80, na estação de metrô São Bento.

Piano (2019): a influência do hip-hop na produção
Piano (2019): a influência do hip-hop na produção Rogério Pallatta/Veja SP

Há ainda na exposição mais de 1 100 itens, dentre desenhos, pinturas, esculturas e peças de vestuário.  Os tíquetes de entrada devem ser comprados exclusivamente pela internet. A mostra d’OSGEMEOS marca a retomada de atividades culturais de São Paulo, condicionada à passagem da cidade para cidade verde, informação antecipada por VEJA SÃO PAULO.

+ Mais detalhes da mostra mais aguardada do ano você na reportagem de capa da Vejinha.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade