Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Exposição sobre OSGEMEOS tem boneco inflável gigante, veja vídeo

Obra inédita no Brasil fez parte de projeto que dupla fez na Alemanha com o grupo Flying Steps 

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 out 2020, 11h51

Uma das obras exibidas na mostra OSGEMEOS:SEGREDOS na Pinacoteca é um boneco inflável gigante, com cerca de 17 metros de altura. O personagem está em um dos pátios da instituição, com sede no número 2 da Praça da Luz. O trabalho, inédito no Brasil, foi produzido em 2019, por ocasião de um espetáculo em parceria com o grupo de dança Flying Steps no museu Hamburger Bahnhof, instituição alemã de arte contemporânea.

View this post on Instagram

OSGEMEOS chegaram com tudo na Pinacoteca! 🙌 A EXPOSIÇÃO VAI ATÉ 22/02! • 🔹ATENÇÃO: 👉Novas datas para reservas de ingressos serão disponibilizadas nas próximas horas. Fique ligado! 👉Os ingressos podem ser adquiridos apenas pelo nosso site: www.pinacoteca.org.br. • A exposição OSGEMEOS: Segredos guarda muitos mistérios. Um deles é a escultura Gigante que está exposta na Pinacoteca. Com aproximadamente 17 metros de altura, o boneco inflável chama atenção pelas dimensões e pelos traços bem característicos dos artistas. • A peça foi criada para um espetáculo em parceria com o grupo de dança Flying Steps, no museu Hamburger Bahnhof (Berlim), em 2019, e está pela primeira vez no Brasil! • #osgemeosnapina #pinacotecasp

A post shared by Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp) on

Outra peça que também participou do concerto com Flying Steps  e nunca tinha sido exibido no Brasil é Piano (2019). “Essa é uma peça central na exposição. Faz referência direta ao movimento hip-hop, do qual eles são herdeiros, e traz elementos importantes para o trabalho deles, como a música, a dança e essa verve dada à fantasia”, pontua o curador da exposição, Jochen Volz. No tampo do instrumento musical, há um boneco fazendo um passo chamado Moinho de Vento. Foi o primeiro movimento que OSGEMEOS aprenderam. Isso, nos anos 80, na estação de metrô São Bento.

Piano (2019): a influência do hip-hop na produção
Piano (2019): a influência do hip-hop na produção (Rogério Pallatta/Veja SP)

Há ainda na exposição mais de 1 100 itens, dentre desenhos, pinturas, esculturas e peças de vestuário.  Os tíquetes de entrada devem ser comprados exclusivamente pela internet. A mostra d’OSGEMEOS marca a retomada de atividades culturais de São Paulo, condicionada à passagem da cidade para cidade verde, informação antecipada por VEJA SÃO PAULO.

Continua após a publicidade

+ Mais detalhes da mostra mais aguardada do ano você na reportagem de capa da Vejinha.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.