Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Coronavírus: Farol Santander suspende visitação

Decisão de fechar temporariamente o centro cultural foi anunciada hoje (16)

Por Tatiane de Assis - 16 Mar 2020, 11h40

O espaço cultural Farol Santander, localizado no prédio conhecido como Banespão, anunciou a paralisação de sua programação, incluso visitação de exposições e abertura do café, a partir de hoje (16), como medida cautelar à escalada de coronavírus, no Brasil, que nesta segunda, chegou a 200 casos.

Medidas semelhantes têm sido tomada por instituições na cidade de São Paulo, a fim de proteger seus colaboradores e visitantes. Em cartaz no Farol Santander estavam as exposições: Constelação – Nós Somos Feitos de Luz, com curadoria de Antonio Curti, e Devaneios, com instalações da artista sul-coreana JeeYoung Lee e seleção de obras por Facundo Guerra. 

No comunicado enviado à imprensa, o Farol Santander disse que divulgará oportunamente os procedimentos para o ressarcimento ou reagendamento para os clientes que adquiriram ingressos.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A exposição 'Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee' está em cartaz no Farol Santander. Traz duas instalações e seis fotografias da artista sul-coreana, conhecida por obras que flertam com a inventividade, típica dos sonhos. A primeira instalação que os visitantes encontram é 'The Panic Room' (2020), na primeira foto. A pele do trabalho é uma composição geométrica quadriculada, em tons de azul. Ela cobre o teto, chão e paredes. Também dela emergem outros elementos, como uma tesoura, uma cadeira e um tapete, sem contar as portas encrustadas. A segunda instalação é interessante, pela tentativa de camuflagem dos elementos em uma trama amarela e preta, tal qual uma fita zebrada. Saiba mais sobre a mostra no site da Vejinha: vejinha.com.br . 📸: Edson Kumasa/ Divulgação . #vejasp #vejinha #arte #farolsantander

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on

Publicidade