Coronavírus: Centro Cultural Fiesp suspende atividades
Confira como será a programação desta e de outras instituições culturais em meio ao avanço do coronavírus no Brasil
O Centro Cultural Fiesp anunciou hoje (12) que suspenderá a partir desta sexta (13) sua programação, que inclui peças de teatro e exposições. A paralisação das atividades, que tem prazo indeterminado, é tida como uma medida de precaução frente o aumento de casos de coronavírus no Brasil. A mesma medida foi tomada pelo Teatro Unimed, onde estrearia nesta quinta o musical São Paulo, estrelado pela atriz Regina Braga.
Outra instituição que tomou decisão parecida foi a Fábrica de Artes Marcos Amaro, que adiou uma exposição com desenhos de Tarsila do Amaral com abertura marcada para este sábado (14).
O Instituto Moreira Salles (IMS), por sua vez, manteve a inauguração da mostra da fotógrafa chilena Paz Errázuriz na próxima terça (17), mas cancelou a conversa que artista faria com os visitantes na mesma data.
Outras instituições de grande porte ouvidas por Vejinha nesta quinta têm preferido uma postura de vigilância. A Fundação Bienal. por exemplo, avalia o cenário atual para tomar futuramente medidas mais indicadas. Até o fechamento desta notícia, a exposição da peruana Ximena Garrido-Leca tem visitação mantida até domingo (15).
Masp, Pinacoteca e Museu de Arte Moderna (MAM) seguem na mesma direção que a Bienal, monitorando a situação diariamente e orientando tanto colaboradores quanto visitantes. No último museu, álcool gel 70% é distribuído gratuitamente.