Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Edifício Copan ganha livraria, a Megafauna

Mais de 11 000 títulos estão disponíveis no novo empreendimento cultural no centro da cidade

Por Tatiane de Assis 26 nov 2020, 17h50

Notícias boas também têm povoado os dias do ano de 2020, uma delas é a abertura de uma nova livraria, a Megafauna, no térreo do edifício Copan, ao lado do Instituto Pivô, ligado à arte contemporânea. O estabelecimento aberto na segunda (23) fica próximo acesso ao prédio icônico pela Avenida São Luís. A coordenação do empreendimento é feito por Fernanda Diamant, curadora da Festival Literário Internacional de Paraty (FLIP) em 2019, e  pela editora Irene de Hollanda.

livraria megafauna
Livraria Megafauna: novo empreendimento no Copan Megafauna/Divulgação

Aproximadamente 11 000 títulos estão disponíveis para os leitores no espaço de cerca de 200 metros quadrados. Ele estão organizados em seções, a exemplo de ficção, poesia e música, arte, ensaio, humanidades, infantil e quadrinhos (confira a lista inteira no final desta nota). As estantes  estão majoritariamente voltadas para a vitrine de vidro, a fim de ser também um convite para quem passa por lá. A curadoria tem como objetivo estimular a reflexão crítica e olhar tanto para as pequenas editoras quanto para as grandes.

Devido à pandemia, é possível fazer consultas sobre livros e encomendá-los via Whatsapp, no número (11) 91015-0156, de segunda a sexta, 14h às 17h.  Para quem prefere uma visita presencial, com uso de máscara obrigatório, o horário de funcionamento é segunda a sábado, 13h às 19h.

 

Livraria Megafauna
Pequenos e seus livros: seção infantil da Megafauna Megafauna/Veja SP

Seções da Megafauna

  1. Ficção
  2. Poesia e Música
  3. Clássicos
  4. Teatro e cinema
  5. Ensaios e Humanidades
  6. Arte
  7. Arquitetura e Urbanismo
  8. Entrevistas e Cartas
  9. Biografias, Memórias e Reportagens
  10. Divulgação científica
  11. Infantil
  12. Jovens leitores
  13. Quadrinhos
  14. Dicionários
  15. Viagens
  16. Comida e bebida

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade