Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Camila Pitanga interpreta agente de saúde em peça online e gratuita

Monólogo, que é parte da programação #emcasacomsesc, vai ao ar no próximo domingo (7), às 19h

Por Tatiane de Assis 2 mar 2021, 19h47

A atriz e cineasta Camila Pitanga tem uma novidade nesse início do mês de março. Trata-se do monólogo Matriarquia em Processo, que ocorre de forma online no próximo domingo (7), às 19h, como parte da programação #emcasacomsesc. Na peça, ela interpreta Stela, uma agente de saúde que passa a ter delírios auditivos depois de submetida de forma recorrente ao estado de vigília.

Sem poder dormir, Stela se conecta então à memória da mãe e dialoga com a filha. Essas conversas trazem pedaços da história de Camila para a peça. Uma foto de sua mãe, a modelo Vera Manhães também pode ser vista no cenário, montado na casa da atriz, na cidade do Rio de Janeiro. Há também na narrativa impressões da artista sobre a pandemia.

Camila no cenário que leva a foto de sua mãe, Vera Manhães: conexão com o momento pandêmico e histórias pessoais
Camila no cenário que leva a foto de sua mãe, Vera Manhães: conexão com o momento pandêmico e histórias pessoais Divulgação/Divulgação

Se preciso for definir a cara poética do monólogo, pode-se dizer que se trata de um “poema cênico musical e performático.” O nomão nos apresenta, de alguma forma, o musicista Luiz Gayotto que acompanhará Camila em cena. Na equipe, também estão Lucia Gayotto, que idealizou o monólogo junto com a atriz. Dione Carlos foi responsável pelo texto e Cristina Moura assina a direção.

  •  

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade