Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Um novo Ruella

A chef e restauratrice Danielle Dahoui não para. Desde que abriu o charmoso Ruella numa ruazinha para pedestres na Vila Olímpia, tem sempre uma novidade na manga. A próxima já tem nome e endereço definidos. É o Ruella Caffé & Bistrô, previsto para estrear em maio. O novo restaurante está em obras e Dahoui apresenta […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 13h18 - Publicado em 9 abr 2011, 06h00

Fachada no café-restaurante que deve ser inaugurado em maio

A chef e restauratrice Danielle Dahoui não para. Desde que abriu o charmoso Ruella numa ruazinha para pedestres na Vila Olímpia, tem sempre uma novidade na manga. A próxima já tem nome e endereço definidos. É o Ruella Caffé & Bistrô, previsto para estrear em maio. O novo restaurante está em obras e Dahoui apresenta aqui a planta em primeira mão.

A planta do jardim

Do bistrozinho contemporâneo, ótimo para ir a dois, o Ruella Caffé herdará o menu. Nasce servindo entradas como o pot-pourri, combinação de minicafta de cordeiro, blinis de salmão, tartine de cogumelo shiitake e pastel de queijo ao molho barbecue. Nos pratos principais, não faltará o avestruz ao molho de mostarda e wassabi.

+ Veja a receita de risoto de bacalhau, boa para o Domingo de Páscoa

Como também é um café, a casa abrirá pela manhã para o desjejum (palavra antiguinha, que eu gosto muito!). Mas só a partir das 10h. Estão na lista de especialidades o shake de iogurte, o chocolate amargo incrementado por crocante de pistache e o chá verde geladinho com cranberry e gengibre. “O menu de café será servido até as 4 da tarde todos os dias”, conta Dahoui.

Ah! O endereço: Rua Vupabuçu, 199, Pinheiros. Fica pertinho da premiada Bráz.

Continua após a publicidade

Publicidade