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Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Último hambúrguer do Rockets

Desde março de 2012, a lanchonete conhecida como Rockets e fundada por Carlos Campos deixou de usar o nome na fachada. Localizada em um ponto cintilante dos Jardins, a esquina da Alameda Lorena com a Rua Melo Alves, foi obrigada a permanecer no anonimato depois de uma longa batalha na justiça. + Saiba todos os […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 20h59 - Publicado em 10 set 2014, 20h55
A fachada da lanchonete anônima: último hambúrguer hoje (Foto: Paulo Yoller)

A fachada da lanchonete anônima: último hambúrguer hoje (Foto: Paulo Yoller)

Desde março de 2012, a lanchonete conhecida como Rockets e fundada por Carlos Campos deixou de usar o nome na fachada. Localizada em um ponto cintilante dos Jardins, a esquina da Alameda Lorena com a Rua Melo Alves, foi obrigada a permanecer no anonimato depois de uma longa batalha na justiça.

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O motivo? Só a rede americana Johnny Rockets, que chegou à cidade  em março deste ano e já possui duas unidades paulistanas, tem direito ao uso do nome aos olhos da lei.

Embora tivesse conquistado muitos fãs em quase duas décadas de funcionamento, a casa de Carlinhos Campos foi definhando. E serve hoje seu último hambúrguer, antes de desaparecer por completo.

Campos: novos sócios e transformação do ponto em Meats (Foto: Cida Souza)

Campos: novos sócios e transformação do ponto em Meats (Foto: Cida Souza)

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Campos se associou à dupla Dudu Borger e Paulo Yoller, do Meats. “Havia investidores com planos de nos levar para um shopping, mas não tinha nada a ver com a gente”, explica Yoller, chef e chapeiro. “Como o Dudu é amigo do Carlinhos, surgiu a possibilidade de montar a primeira filial do Meats.”

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Embora seja uma lanchonete, o investimento não é barato. O especialista em hambúrguer calcula que na remodelação do ponto o novo sócio deve gastar 800 mil reais, parte de um negócio de cerca 1,3 milhões de reais.

“Amanhã, começa nossa grande reforma e nada do que existe lá hoje será aproveitado”, comemora Yoller. Ele também avisa que os cardápios das duas casas não serão exatamente idênticos. “Teremos coisas exclusivas em cada uma delas.”

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Cheeseburger: idêntico nos dois endereços (Fotos: Lucas LIma)

Cheeseburger: idêntico nos dois endereços (Fotos: Lucas Lima)

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