Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sukiyaki do Bem acontece por delivery pelo segundo ano consecutivo

Projeto beneficente promove experiência gastronômica em casa

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 6 ago 2021, 01h22 - Publicado em 6 ago 2021, 06h00

Em sua 15ª edição e pela segunda vez consecutiva, o Sukiyaki do Bem acontecerá na forma de delivery, em setembro. A ação criada pela ceramista Hideko Honma se inspira neste ano na culinária das ilhas Ryukyu, cuja representante mais famosa é Okinawa.

Os interessados nos pratos, com renda que se destina a ajudar o Movimento Água no Feijão e a Assistência Social Dom José Gaspar — Ikoi no Sono, receberão em casa um donburi (tigela grande) e hashioki (descanso para hashi) de cerâmica, ingredientes para o preparo do lámen do restaurante Jojo Ramen, petit-four de Callebault, sobremesa e Awamori, destilado oferecido pela Japan External Trade Organization (Jetro) e pela Nippon Bebidas, água tônica Riverside e um livro de Hideko Honma.

Os compradores concorrem ainda ao sorteio de dez vagas para uma oficina de cerâmica no atelier de Hideko Honma e dez gravuras do artista japonês Kazuo Wakabayashi. Sai R$ 500,00 a unidade e está à venda pelo site quicklytravel.com.br/sukiyakidobem. As entregas ocorrem de 9 a 18 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade