Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O árabe Saj em versão expressa

Rede de restaurantes que surgiu na Vila Madalena abre loja no Vila Butantan

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 15 Maio 2017, 16h29 - Publicado em 15 Maio 2017, 14h29

A rede Saj, composta de três unidades com esse nome, mas dois endereços com a marca Manish, acaba de estrear uma novidade. É o Saj Box no shopping, feito em containers metálicos para transporte de cargas, Vila Butantan.

A partir de hoje (15), o novo endereço funciona em soft opening por dez dias. A principal diferença dessa unidade para as demais do grupo é que ela é ainda mais informal. Nada de garçons no atendimento. É o próprio cliente quem faz o pedido e retira a comida. Instalado no mezanino do Villa Butantan, dispõe de um balcão com 28 banquetas no reduzido salão mais mesas que se esparramam com mais 24 lugares pela área ao ar livre em frente à loja.

Homus com filé-mignon: uma das opções de prato com a pasta de grão-de-bico Divulgação/Divulgação

O menu também terá tamanho reduzido se comparado com os demais. Na seleção de pratos, há pedidas completas disponíveis somente por lá como pratos nos quais o hommus é a atração. A pasta de grão-de-bico poderá ser combinada com frango, faláfel, filé-mignon ou cafta, entre outras opções. Há ainda opções como esfiha na grelha em porção com 6 unidades e quibe com coalhada.

Dos chamados de clássicos do Saj não faltará o arouss de filé-mignon, uma variação da charwama ou churrasquinho grego. De sobremesa, o bolo da teta leva recheio de castanha e vem banhado de calda de chocolate na companhia de sorvete de creme.

Cardápio fixo em madeira: escolha com autoatendimento Divulgação/Divulgação

A sócia Carla Sakf Abbud fez as contas e calcula que o investimento foi de pouco mais de 300 mil reais. Também diz que o formato foi pensado para aquele tipo único de shopping. “Concebemos o conceito para ser mais dinâmico. Se tiver uma aceitação boa, podemos até replicar, mas não foi a nossa intenção montar o piloto de uma rede”, diz.
O Saj Box fica na Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã. Funciona de segunda e terça das 11h às 20h.  De quarta a sábado, estende até as 22h e, no domingo, fecha às 21.

 A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade