Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Receita: salmão com rabanete e alcachofra, do Eataly

Salmone – salmão marinado e curado com fatias de rabanete e coração de alcachofra tostado Rendimento: 1 porção Ingredientes 40 mililitros de creme de leite 1 folha de capim-limão 30 gramas de coração de alcachofra em conserva 20 gramas de rabanete Sal Pimenta-do-reino 150 gramas de salmão curado Brotos para decorar Modo de preparar Aqueça o creme de […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 16h42 - Publicado em 9 Maio 2015, 04h30
E

Sugestão do restaurante Le Verdure e Il Crudo – Chef Du Cabral

Salmone – salmão marinado e curado com fatias de rabanete e coração de alcachofra tostado

Rendimento: 1 porção
Ingredientes
40 mililitros de creme de leite
1 folha de capim-limão
30 gramas de coração de alcachofra em conserva
20 gramas de rabanete
Sal
Pimenta-do-reino
150 gramas de salmão curado
Brotos para decorar

Modo de preparar
Aqueça o creme de leite em uma panela com o capim-limão dentro. Depois de ferver, desligue o fogo, deixe esfriar, descarte o capim-limão e leve à geladeira. Reserve.
Corte os corações de alcachofra ao meio e toste em uma frigideira apenas até deixar marcas. Corte o rabanete em fatias finas e reserve.  Na hora de servir o prato, tempere o creme de capim-limão com sal e pimenta-do-reino e bata com um batedor manual (fuet) até que o creme ganhe ar e fique com a consistência de uma espuma leve. Coloque o creme no fundo do prato e ponha o salmão curado cortado em fatias sobre esse creme. Coloque a alcachofra sobre tudo. Finalize as lascas de rabanete ao redor e decore com os brotos.

+ Exclusivo: tudo sobre a inauguração do Eataly
+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade