Ótimos menus por menos de 50 reais em três endereços

Chef Victor Dimitrow acerta ao expandir sua cozinha autoral em mais duas filiais

Parece uma aposta improvável, mas o chef Victor Dimitrow se tornou um sucesso do dia para a noite ao oferecer uma cozinha de autor ótima e barata num salãozinho escondido atrás de uma loja de material para pintura artística.

Nos fundos desses comércio que pertence à sua família e fica numa ruazinha de Perdizes, ele montou, em 2015, o restaurante Petí Gastronomia, num espaço antes ocupado por um café. Desde a inauguração, o cozinheiro chamou minha atenção por propor um caprichado menu completo — entrada, prato e sobremesa — por apenas 47,50 reais.

De tempos em tempos, inclui opções como a bela costeleta de porco com quirera bem cremosa, folhas de couve cavolo nero e picles de beterraba. Na linha vegetariana, uma das sugestões que pode pintar é o canelone de alho-poró recheado de ricota.

Unidade de Higienópolis: instalada na cobertura (Divulgação/Divulgação)

Dimitrow, que recebeu da edição Comer & Beber o prêmio de melhor restaurante bom e barato em 2015 e, no ano seguinte, o título de chef revelação, expandiu seus domínios. Ele montou duas filiais com a mesma qualidade no interior da Escola Panamericana, em Higienópolis e no Jardim Paulista, abertas em junho e agosto, respectivamente. Só o funcionamento é um pouco diferente.

Com na casa-mãe, as novas unidades abrem apenas para almoço de segunda a sábado. Mas nelas pode-se saborear um balcão de saladas e petiscos como  tostadas de cacau cobertas por peixe marinado na beterraba, cuscuz marroquino, salada de feijão-roxo, bolinho de bacalhau grande e achatadado…

Para começar: pratos em bufê (Arnaldo Lorençato)

Quem optar só pelo bufê, paga 28 reais. Se no apetite também couber um prato, há seis sugestões fixas: duas carnes, dois peixes e dois vegetarianos. Uma delas é o peixe do dia  ao molho de moqueca com banana-da-terra, leite de coco e couve orgânica. Nesse caso, o preço sobe para 39 reais. Há ainda interessantes sugestões do dia como um delicioso talharim com massa de matchá, cogumelo-de-paris e brotos.

As sobremesas são cobradas separadamente (14 reais cada uma) e estão entre elas pedidas muito delicadas como a musse de manga com textura de uma espuma sobre bombocado e crocante de coco.

Bombocado com musse de manga: opção de sobremesa (Arnaldo Lorençato/Divulgação)

Só na unidade de Higienópolis há brunch à la carte aos sábado. Clique para conferir cardápio do brunch até o fim de outubro.

Petí Higienópolis
Avenida Angélica, 1900, Higienópolis, tel. 3661-9685.

Petí Jardim Paulista
Rua Groenlândia, 77, Jardim Paulista, tel. 3887-4200.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s