Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O Pop up Restaurant vem aí

Bares pop-up, com prazo de validade, estão longe de ser uma novidade em São Paulo. Agora, o trio formado pelo empresário e produtor de eventos Alex Tessitore — aquele dos jantares suspensos e batizados de Dinner In The Sky, lembram-se deles? — e os chefs Checho Gonzales (da feira O Mercado) e Henrique Fogaça (do […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h55 - Publicado em 2 nov 2012, 09h01

Restaurante instantâneo: instalado até 15 de dezembro num prédio de linhas sinuosas (Foto: divulgação)

Bares pop-up, com prazo de validade, estão longe de ser uma novidade em São Paulo. Agora, o trio formado pelo empresário e produtor de eventos Alex Tessitore — aquele dos jantares suspensos e batizados de Dinner In The Sky, lembram-se deles? — e os chefs Checho Gonzales (da feira O Mercado) e Henrique Fogaça (do restaurante Sal Gastronomia) lançam  o Pop up Restaurant.

De vida breve, o restaurante instantâneo tem como data marcada para funcionar — 7 de novembro — e para terminar — 15 de dezembro (o calendário você  confere abaixo). Doze chefs, sozinhos, em duplas ou trios, assumem o comando do fogão em datas diferentes. Eles preparam sempre menus completos, compostos de duas entradas, prato principal e sobremesa. Sem bebidas, o preço fixo é de 70 reais (quarta), 80 reais (quinta) e 90 reais (sexta e sábado).

São apenas 60 lugares a cada noite e é essencial reservar pelo e-mail contato@newdining.com.br ou pelo celular 95323-5966.* (95323-3966)

Bem, o grande mistério é saber onde será montado o evento.

Continua após a publicidade

Consegui duas fotos do lugar. Será que você descobre onde é?

Fica a dica: está instalado no finzinho da Rua Oscar Freire e tem como uma das vistas o Metrô Sumaré. Adivinhou? Ainda não. É um edifício sinuoso, onde está instalado um centro cultural. Moleza, né?

Vista de tirar o fôlego: doze chefs preparam jantares nesse edifício (Foto: divulgação)

* A organização do evento pede desculpas por dois equívocos. O número correto para do telefone de reservas é 95323-3966. Programado para hoje, 7 de novembro, o jantar inaugural foi adiado para amanhã, 8 de novembro. De qualquer forma, certifique-se por e-mail ou telefone.

Agenda de jantares. Escolha seu chef favorito:

(Clique para ampliar a programação de novembro)

(Clique para ampliar a programação de dezembro)

Continua após a publicidade
Publicidade