Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

O italiano Zena Caffè inaugura a primeira filial em janeiro

Algumas pessoas acreditam em números mágicos como 11-11-11. Quem apostou na data é Carlos Bertolazzi. O chef e sócio do Zena Caffè me contou que fechou contrato no início da noite de ontem para abrir a primeira filial da casa italiana expressa. Mais uma vez tem como sócios Juscelino Pereira, Dudu Pereira e Maria Eugênia […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h52 - Publicado em 13 Nov 2011, 00h19

Varanda do concorrido Zena Caffè, no Jardim Paulista: a filial do Itaim deve abrir quando a matriz completar três anos em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo (Foto: divulgação)

Algumas pessoas acreditam em números mágicos como 11-11-11. Quem apostou na data é Carlos Bertolazzi. O chef e sócio do Zena Caffè me contou que fechou contrato no início da noite de ontem para abrir a primeira filial da casa italiana expressa. Mais uma vez tem como sócios Juscelino Pereira, Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat. Foram três meses de negociação até receber as chaves para ocupar um ponto micado no Itaim, que pretende transformar em sucesso como o Zena original.

No lugar onde funcionou o extinto Osteria, o cozinheiro pretender servir o mesmo cardápio com focaccias, sanduíches e massas como a lasanha toco di funzi. Ficará na Rua Manuel Guedes, 243, bem perto do italiano Due Cuochi Cucina e do francês L’Amitié.

Lasanha toco di funzi: um dos pratos do menu que se saboreará na nova unidade (Foto: Fernando Moraes)

Continua após a publicidade

“Recebemos as chaves ontem e a reforma começa nesta segunda. Queremos abrir o Zena Itaim com uma festa no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo e data em que o Zena comemora três anos”, adianta Bertolazzi. “Com ponto e reforma, investiremos cerca de 900.000 reais.” Não é só o menu que será idêntico. O cozinheiro diz que a nova casa seguirá os mesmos horários da matriz do Jardim Paulista, funcionando de segunda a segunda sem intervalo entre almoço e jantar.

Mais novidades

Bertolazzi: dois novos restaurantes no intervalo de dois meses (Foto: Fernando Moraes)

Ao quadro societário do Zena Itaim foram incorporados o gerente geral Armando Amare e gerente administrativo Daniel Prodóssimo da matriz.

Do grupo de proprietários do Zena, quem parece incansável é Juscelino Pereira, dono do Piselli. Ele acabou de inaugurar com outros sócios a pizzaria Maremonti, quase em frente ao Piselli. Ainda neste mês, Pereira deve por em funcionamento o francês o francês La Cocotte junto com o chef Fred Frank. Terá como sede o local onde funcionou o bar Ministro 1153, que nunca decolou.

Continua após a publicidade

Assim como o sócio, Bertolazzi também não para. Entre 21 e 28 de novembro, ele deve inaugurar o restaurante ítalo-americano Spago em parceria com o grupo gaúcho Randon, fabricante de queijos e vinhos. “Será a primeira unidade de uma rede que servirá massas como penne alla vodca”, afirma. Ao custo de 2 milhões de reais segundo ele, ficará na Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 681, também no Itaim.

Publicidade