Marcos Livi e Gil Guimarães abrem hamburgueria

Donos da pizzaria Napoli Centrale montam lanchonete no Mercado de Pinheiros

Depois de ter ocupado parte do Mercado Pinheiros com algumas das melhores pizzas da cidade ao abrir a premiada e ótima Napoli Centrale em 2016, a dupla Marcos Livi e Gil Guimarães inaugura outro espaço por lá a partir desta segunda (8). É a hamburgueria C6, que funciona em soft opening até 26 de janeiro,.

Entre as primeiras discussões sobre o conceito e a finalização da casa propriamente dita, Livi conta que foram 18 meses. “Foi o tempo necessário pensando no projeto, conceito, pesquisa e nas receitas”, explica o chef-restaurateur. “Fizemos um investimento de 600.000 reais.”

Salmão curado: na companhia de iogurte, mel do pampa e umbu no pão grafite

Salmão curado: na companhia de iogurte, mel do pampa e umbu no pão grafite (Divulgaçâo/Divulgação)

O C6 tem seus bifes preparados no carvão e na lenha, aliás, elementos que também aparecem na decoração. Da grelha, os detalhes se espalham pelo ambiente desenvolvido pela Feel Studio, de conterrâneos de Livi, os arquitetos gaúchos Alexandre Rodrigues e Bruno Ferreira. O forro de madeira natural é feito de mais de 20.000 mil achas. Uma das paredes é revestida de carvão para evidenciar os elementos do fogo.

Chips: mix de mandioca, cará, banana-da-terra e batata-doce

Chips: mix de mandioca, cará, banana-da-terra e batata-doce (Divulgaçâo/Divulgação)

Entre os pães da casa, o grafite leva carvão ativado e tem fermentação natural. Sua finalização acontece no “arquivo”, uma exclusividade da nova lanchonete. Trata-se de uma caixa vermelha com vários compartimentos, usados para grelhar, assar e defumar. Essa espécie de fichário-churrasqueira pode ser observada pelos clientes do balcão.

Ribs barbecue: com abacate grelhado, saladinha e sour cream

Ribs barbecue: com abacate grelhado, saladinha e sour cream (Divulgaçâo/Divulgação)

Esse gaveteiro é utilizado também no elaboração de entradas, saladas e sanduíches, assim como os hambúrgueres. Os bifes de gado hereford criado no pampa gaúcho são peças de grande marmoreio de gordura, conservadas a 4ªC e moídas antes de ir à grelha, chamada por Livi e Guimarães de parrilla.

Ambiente: teto decorado com 20.000 achas

Ambiente: teto decorado com 20.000 achas (Divulgação/Divulgação)

A seção chamada de puro amasso inclui o onion burger, um hambúrguer de 100 gramas prensado na grelha. Sobre a ele, assenta-se cebola crua, que doura na chapa com o queijo mãe natureza, típico do Rio Grande do Sul.  A combinação vira recheio do pão em estilo americano, desenvolvido por Livi e Guimarães.

Salão moderno: atendimento self-service

Salão moderno: atendimento self-service (Divulgação/Divulgação)

Outra opção, o carbon burger tem 180 gramas e é combinado a queijo colonial da cidade gaúcha de São Lourenço e bacon da mineira Viçosa na redução de vinagre de vinho tinto colonial mais tomate chamuscado e maionese de raiz-forte, o crem. Nesse caso, o pão escolhido é o brioche.

Grelha móvel: forma de arquivo

Grelha móvel: forma de arquivo (Divulgaçâo/Divulgação)

Além dos sanduíches, há entradas como a árvore de chips, composta de batata-doce, banana-da-terra, cará, inhame e mandioca. E o salmão curado com pão grafite, iogurte natural, mel do pampa e umbu.

Fachada: hamburgueria montada na área do estacionamento

Fachada: hamburgueria montada na área do estacionamento (Divulgação/Divulgação)

Para acompanhar sandubas e petiscos, encontram-se 7 torneiras de cerveja artesanal acessadas por um sistema de autosserviço com cartões previamente carregados no caixa.  É cliente que coloca diretamente no copo uma seleção da bebida feita pela especialista Carolina Oda. Existe ainda uma lista de drinques elaborados pelo craque Marcelo Serrano.

Parede para chopes: sete torneiras

Parede para chopes: sete torneiras (Divulgação/Divulgação)

Assim como na Napoli Centrale, o próprio cliente faz o pedido no caixa e, enquanto aguarda a preparação, pode esperar em mesas compartilhadas. Os preços variam dos sanduíches variam de 15 reais a 29 reais.

Livi gosta de contar que sanduíche é coisa antiga na sua vida. Tudo começou com o trailer da família, conhecido como Xis da Dona Laura, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Guimarães, por sua vez, lançou o Parrilla Burguer, em Brasília.

C6. Mercado Municipal de Pinheiros, box: 78, 79 e 80, tel. 3034-2697. 10h às 20h (fecha dom.).

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s