Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Melhor restaurante italiano da cidade reabre o salão

Fasano, que opera no jantar, tem o teto quase todo retrátil

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 6 set 2020, 11h37 - Publicado em 4 set 2020, 06h00

Endereço número 1 da gastronomia italiana em São Paulo, o Fasano voltou a servir jantares no charmoso salão, que tem teto quase totalmente retrátil.

Além de algumas receitas autorais criadas pelo chef Luca Gozzani, o cardápio apresenta um compilado clássico do país peninsular.

Entre as opções salgadas, há uma única pedida francesa que tem uma justificativa e tanto: o filé-mignon à rossini (R$ 238,00), com duas iguarias — trufas negras e foie gras — foi criado a pedido do compositor de ópera Gioacchino Rossini no lendário Café Anglais em plena Paris do século 19.

Delivery: app próprio, deliverydireto.com.br/gerogrupofasano e iFood. Salão: Rua Vitório Fasano, 88 (Hotel Fasano), Jardim Paulista, tel: 3896-4000.

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade