Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Alana Rox

A sócia do Purana.co, primeiro restaurante vegano premiado pelo COMER & BEBER, defende "todo mundo devia saber o combustível que coloca dentro do corpo"

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h11 - Publicado em 29 nov 2019, 00h20

Um número para comemorar. O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, chega ao 25º episódio com os papos mais saborosos desse rádio moderno da Internet. E traz uma convidada muito especial para celebrar.

Embora confesse que ama queijo, ela baniu por completo o derivado de leite de sua alimentação. Não só ele. Todos os produtos de origem animal. Alana Rox é uma das maiores defensoras do veganismo. Ela é uma das sócias do Purana.co, conjugado de restaurante e café com receitas veganas, eleito o número 1 entre os representantes dessa novíssima categoria pela edição especial COMER & BEBER 2019/2020.

Defesa de um estilo de alimentação: nenhum produto de origem animal (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Ao longo da nossa conversa sem filtros, Alana conta como nasceu vegetariana com total aversão a carne, como sofria porque a mãe queria que ela comesse a coisa que ela mais detestava,  como venceu como ativista vegana, o que a levou a abandonar uma bem trilhada carreira de cantora.

Um de seus mantras é lembrar a necessidade do ser humano escolher o que come. “Devia ser ensinado na escola primária como nosso corpo funciona e que combustível colocar dentro dele”, defende.

Continua após a publicidade
Estreia da caneca do Lorençato: cafezinho garantido (Tatiane Rosset/Veja SP)

Para saber mais e acompanhar duas receitas de dar água na boca – o leite condensado de leite de coco e o pãozinho do amor (um falso e delicioso pão de queijo) – dá o play no YouTube, no Spotify ou no Deezer ou aqui:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.