Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha do Lorençato convida Alana Rox

A sócia do Purana.co, primeiro restaurante vegano premiado pelo COMER & BEBER, defende "todo mundo devia saber o combustível que coloca dentro do corpo"

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Dec 2019, 20h16 - Publicado em 29 Nov 2019, 00h20

Um número para comemorar. O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, chega ao 25º episódio com os papos mais saborosos desse rádio moderno da Internet. E traz uma convidada muito especial para celebrar.

Embora confesse que ama queijo, ela baniu por completo o derivado de leite de sua alimentação. Não só ele. Todos os produtos de origem animal. Alana Rox é uma das maiores defensoras do veganismo. Ela é uma das sócias do Purana.co, conjugado de restaurante e café com receitas veganas, eleito o número 1 entre os representantes dessa novíssima categoria pela edição especial COMER & BEBER 2019/2020.

Defesa de um estilo de alimentação: nenhum produto de origem animal Arnaldo Lorençato/Veja SP

Ao longo da nossa conversa sem filtros, Alana conta como nasceu vegetariana com total aversão a carne, como sofria porque a mãe queria que ela comesse a coisa que ela mais detestava,  como venceu como ativista vegana, o que a levou a abandonar uma bem trilhada carreira de cantora.

Um de seus mantras é lembrar a necessidade do ser humano escolher o que come. “Devia ser ensinado na escola primária como nosso corpo funciona e que combustível colocar dentro dele”, defende.

Continua após a publicidade
Estreia da caneca do Lorençato: cafezinho garantido Tatiane Rosset/Veja SP

Para saber mais e acompanhar duas receitas de dar água na boca – o leite condensado de leite de coco e o pãozinho do amor (um falso e delicioso pão de queijo) – dá o play no YouTube, no Spotify ou no Deezer ou aqui:

Publicidade