Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Corrientes 348 tem um chef pela primeira vez

Com todo o gás (ops! seria melhor dizer com a brasa toda), está de volta à gastronomia o gaúcho Jair Coser, ex-imperador dos rodízios de carnes que morou mais de uma década nos Estados Unidos. O empresário, que foi sócio da cadeia internacional Fogo de Chão, dedica-se agora a seu novo e mais importante negócio […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 23h32 - Publicado em 11 out 2014, 22h01
Moares: novidades nas entradas, acompanhamentos e sobremesas

Moares: novidades nas entradas, acompanhamentos e sobremesas (Foto: Tadeu Brunelli)

Com todo o gás (ops! seria melhor dizer com a brasa toda), está de volta à gastronomia o gaúcho Jair Coser, ex-imperador dos rodízios de carnes que morou mais de uma década nos Estados Unidos. O empresário, que foi sócio da cadeia internacional Fogo de Chão, dedica-se agora a seu novo e mais importante negócio na área: rede de churrascarias argentinas Corrientes 348.

+Entrevista com Jair Coser, do Corrientes 348
+ Bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

Embora seja um restaurante azeitado, o inquieto Coser se prepara para promover a primeira modificação no cardápio da casa de grelhados. Ele acaba de contratar o chef Luiz Gustavo Chagas de Oliveira Moraes para revisar o menu. O cozinheiro, que fez boa parte de sua carreira no exterior, mais recentemente dava expediente no extinto Mozza.

Ojo de bife: o miolo do contrafilé conitnua uma das atrações do menu

Ojo de bife: o miolo do contrafilé conitnua uma das atrações do menu

Como não existe um chef em cada unidade, neste primeiro momento Moraes dedica-se a organizar o trabalho nos bastidores, para ter uma maior profissionalização da cozinha. Também está desenvolvendo novidades que valorizem os grelhados. “Pretendemos mudar as saladas e os acompanhamentos. Estamos em teste como uma como uma combinação de folhas de rúcula ao molho agridoce com nozes e um queijo que pode ser a mussarela de búfala, além do palmito pupunha assado na churrasqueira”, adianta. Outra preocupação é com as sobremesas. “Devemos lançar um alfajor nada convencional”, diz em tom de mistério.

Continua após a publicidade

+ Restaurante com a mais bela vista de São Paulo
+ 5 restaurantes no mundo com visuais incríveis

Esse cardápio deve estar pronto em dezembro, quando está prevista a inauguração do Corrientes 348 na Rua Bela Cintra, 2305, esquina com a Vittorio Fasano, onde antes havia uma loja de roupas Noir Le Lis.

+ 10 pizzarias de dar água na boca

A conferir.

+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade