Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Atala recebe Andoni Luis Aduriz para jantar especial no Farol Santander

Os dois dividem novamente o fogão no evento Conexão Brasil País Basco: 20 anos de Mugaritz e D.O.M

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 11 Oct 2019, 15h25 - Publicado em 11 Oct 2019, 06h00

O cenário não é o D.O.M., restaurante sofisticado de Alex Atala nos Jardins, onde o chef inclusive já cozinhou com o colega espanhol Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz, no País Basco. Os dois dividem novamente o fogão no evento Conexão Brasil País Basco: 20 anos de Mugaritz e D.O.M. Eles ocupam em 30 de outubro o Boteco do 28, no Farol Santander, para fazer um único jantar em seis etapas, a partir das 20h.

Duo de ostras: receita do chef brasileiro Sergio Coimbra/Divulgação

Atala apresenta a formiga amazônica, o duo de ostras, o ceviche de flores e mel de abelha, o cupim com mandioquinha e toffee de baunilha do cerrado e o ravióli de limão e banana-ouro aromatizado com priprioca. Aduriz prepara a versão salgada da crema catalana com galinha e cavaquinha, as texturas de peixes e, ao final, o prato “ralar o impossível”, quando se pede aos clientes que ralem a própria pedra de açúcar e especiarias para incrementar a sobremesa. O preço é salgado: R$ 650,00, mas inclui harmonização com vinhos. Reservas: farolsantander.com.br.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.brCaderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade