A Queijaria abre pizzaria na Vila Madalena

Cinco anos depois de sua inauguração, loja especializada em queijos do Brasil ganha restaurante em imóvel vizinho

Mais uma pizzaria acaba de ser inaugurada na Vila Madalena, onde já se encontra a número 1 da categoria pela edição especial VEJA COMER & BEBER, a Carlos, com discos individuais que misturam Nápoles e Nova York.  A novata deriva de uma loja de queijos, a  A Queijaria, que também está no bairro há cinco anos oferecendo produtos artesanais de várias regiões do Brasil. Colada à venda com jeitão de empório do interior, a Pizza d’A Queijaria, foi montada pelo proprietário Fernando Oliveira e está em funcionamento desde ontem, dia 21.

“A ideia é antiga. Sou amante de pizza, como quase todo mundo, mas estávamos muito focados n’A Queijaria”, conta Oliveira, que há doze anos deu início no projeto de valorizar os queijos artesanais. O plano que estava em stand by, no entanto, decolou quando o imóvel vizinho ficou vago. “Chamei o Patrick [Catapano, consultor responsável pelo desenvolvimento do cardápio] e foi tudo casando.  Estamos prontos para a estreia.”

Formigas e fungos: cobertura leva formiga içá, queijo e azedinha

Formigas e fungos: cobertura leva formiga içá, queijo e azedinha (Divulgação/Divulgação)

O menu traz apenas sete sabores, nenhum deles tradicional como a margherita ou calabresa (ops! não se esqueça que o foco aqui são os queijos. Apenas quatro deles são fixos.“Pelo menos três sugestões estarão trocando o tempo inteiro.”

A mais emblemática para o proprietário, recebe o nome da casa, leva matéria-prima preparada com leite de vaca, búfala, ovelha e cabra. Pode-se dizer que é uma versão à brasileira e revisada da quatro queijos. A chamada cabra no pasto combina agrião, beterraba, castanha, limão-galego e queijo caprino.

A cobertura formiga e fungos e leva, literalmente, as duas coisas. Os ingredientes são formiga içá – coletada por moradores do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo -, queijo fungado de São Bento do Sapucaí, também no interior do estado, e azedinha.

Oliveira conta que a combinação se dá porque o inseto, conhecido também pelos nomes saúva ou tanajura, costuma levar a azedinha para dentro dos formigueiros para o cultivo de um fungo do qual se alimenta. “Decidimos fazer essa brincadeira”, diverte-se. Essa é uma das pedidas sazonais e que estará sempre trazendo novidades para a carta.

Apresentadas sempre em versão individual, todas tem como base a massa de fermentação natural de 48 horas feita com farinha orgânica. Com era de se esperar, o molho de tomate também é uma produção própria, com ingredientes vindos de plantação em Morungaba, na região metropolitana de Campinas, onde fica o centro de maturação de queijos d’A Queijaria.

Pizza d’A Queijaria: em funcionamento desde o dia 21

Pizza d’A Queijaria: em funcionamento desde o dia 21 (Divulgação/Divulgação)

Inicialmente, a casa funcionará apenas de quarta a sábado, no horário das 19h às 23h (exceto aos sábados, que a casa abre um pouco mais cedo, às 16h). A partir de dezembro, também deve abrir também aos domingos.

Pizza d’A Queijaria

Rua Aspicuelta, 27, Vila Madalena, tel. 3812-6449 e 94322-3132.

Com reportagem de Henrique Nascimento

Confira o cardápio:

 (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s