Testei uma esteira onde é possível correr “voando”

Olá leitoras, ficamos um tempo “fora do ar” mas voltamos agora cheios de energia e novidades. E hoje vamos falar de um assunto que ficou muito em evidência nos últimos meses que foi lesões. Todo mundo acompanhou a Copa de Mundo e viu o sofrimento do Neymar e o número de jogadores machucados. + Testei: aula […]

Esteira gravitacional ajuda pessoas em recuperação a praticar exercícios

Esteira gravitacional ajuda pessoas em recuperação a praticar exercícios

Olá leitoras, ficamos um tempo “fora do ar” mas voltamos agora cheios de energia e novidades. E hoje vamos falar de um assunto que ficou muito em evidência nos últimos meses que foi lesões. Todo mundo acompanhou a Copa de Mundo e viu o sofrimento do Neymar e o número de jogadores machucados.

+ Testei: aula de surf com ioga ajuda a deixar o corpo durinho

Um dos maiores problemas que afeta os jogadores são as dores e as lesões. E esse é um problema que afeta também a maioria das pessoas que praticam atividade física. A fisioterapia bem aplicada faz com que o atleta profissional e amador se recupere mais cedo e volte às atividades normais bem preparado.

Está semana fui conhecer o Physio Institute, dirigido pelo fisiologista Dr. Turibio Leite de Barros e pela fisioterapeuta Dra. Gerseli Angeli. O local dispõe de salas para treinamento supervisionado, piscina para hidroterapia, equipamentos de última geração como a esteira antigravitacional e a esteira curve, que testei para contar aqui. Dá uma olhada:

Já começa a chamar atenção porque a esteira que não precisa de energia elétrica. Você é o combustível. Ela aumenta a velocidade de acordo com sua velocidade das passadas. Além disso ela não é plana, ela tem um curva, dai o nome “curve” que acomoda o pé obrigando o corredor a utilizar a passada certa, sem jogar o peso do corpo mais no calcanhar ou na ponta dos pés.

O aparelho é ideal para quem tem problema no joelho, coluna ou qualquer outra articulação e já ouviu de um médico que nunca mais poderá correr. Vale a pena dar uma pulo por lá.

Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s