Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Testei: aula de surf com ioga ajuda a deixar o corpo durinho

Hoje convido vocês a fazerem uma aula de ioga e surf comigo. Isso mesmo, duas práticas de uma só vez. Essa modalidade é lançamento na unidade da academia Bio Ritmo, na avenida Paulista, e promete trazer a mesma sensação do surf sem precisar entrar na água. + Use os aparelhos de ginástica das praças para ter […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h16 - Publicado em 8 abr 2014, 13h19

Surf Ioga Bio Ritmo

Hoje convido vocês a fazerem uma aula de ioga e surf comigo. Isso mesmo, duas práticas de uma só vez. Essa modalidade é lançamento na unidade da academia Bio Ritmo, na avenida Paulista, e promete trazer a mesma sensação do surf sem precisar entrar na água.

+ Use os aparelhos de ginástica das praças para ter um corpo bonito

O conceito da aula veio da Califórnia e cada uma tem 90 minutos de duração. Quem comanda as turmas é a professora Mariana Michelin, que adaptou a técnica para o Brasil. O objetivo é o mesmo que o da ioga tradicional: aquietar a mente e fortalecer a musculatura através das posturas, trabalhando os músculos do core (abdômen e estabilizadores do quadril) e o equilíbrio. O grande desafio é manter-se em cima da prancha fazendo os movimentos.

+ Aulas de crossfit viram febre em São Paulo

Continua após a publicidade

A prancha pode ser adaptada para diferentes níveis de condicionamento. Quem está mais treinado coloca apenas um bosu (disco de instabilidade) embaixo da plataforma. E quem está iniciando pode recorrer a dois bosus. Ainda há a opção de fazer somente com a prancha, que fica mais fácil ainda. Ou seja, não há contra indicação para participar das turmas. Detalhe: além de deixar o corpo durinho, a professora me garantiu que queima-se de 300 a 500 calorias por aula!

Separei algumas posições da turma que eu participei. Preparados? Vamos lá!!!

1 – Guerreiro

Surf Ioga Bio Ritmo

Continua após a publicidade

Esse posição do Guerreiro sobre a prancha fortalece pernas e ombros além de ser um excelente trabalho para o abdômen.

2 – Garudasana

Surf Ioga Bio Ritmo

Garudasana é a postura do pássaro e promove equilíbrio, fortalece a musculatura do tornozelo, o alongamento glúteo, do ombro ombro e subescapular (nas costas). Não foi fácil, mas me concentrei e segui as orientações da professora Mariana e consegui fazer.

Continua após a publicidade

3 – Natarajasana

Surf Ioga Bio Ritmo

Natarajasana é a postura do senhor da dança e ajuda no alongamento do quadríceps , flexores do quadril, peitoral e ombro e fotalece o tornozelo.

4 – Parsvakonasana

Surf Ioga Bio Ritmo

O nome é difícil de falar e adorei conseguir fazê-la sobre a prancha. Essa postura promove o fortalecimento da perna anterior e alongamento de toda lateral do corpo.

5 – Cachorro olhando para baixo

Surf Ioga Bio Ritmo

Continua após a publicidade

Essa posição fortalece braços e também é importante para melhorar o alongamento de posterior de coxa. Ela é bem clássica na ioga e foi muito legal fazê-la em cima da prancha.

6 – Kakasana

Surf Ioga Bio Ritmo

Kakasana é a postura do pássaro e ajuda no fortalecimento lombar, punho, peitoral e abdômen. É excelente para trabalhar o equilíbrio. Quer uma dica para realizá-la? Pense no princípio de uma balança, a cabeça vai para baixo e o quadril para cima. Apesar do nome fácil, foi a mais desafiadora.

Continua após a publicidade

Quem quiser participar de uma aula teste, pode pedir uma autorização no site da academia e participar. Não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.