Testei: aula de surf com ioga ajuda a deixar o corpo durinho

Hoje convido vocês a fazerem uma aula de ioga e surf comigo. Isso mesmo, duas práticas de uma só vez. Essa modalidade é lançamento na unidade da academia Bio Ritmo, na avenida Paulista, e promete trazer a mesma sensação do surf sem precisar entrar na água. + Use os aparelhos de ginástica das praças para ter […]

Surf Ioga Bio Ritmo

Hoje convido vocês a fazerem uma aula de ioga e surf comigo. Isso mesmo, duas práticas de uma só vez. Essa modalidade é lançamento na unidade da academia Bio Ritmo, na avenida Paulista, e promete trazer a mesma sensação do surf sem precisar entrar na água.

+ Use os aparelhos de ginástica das praças para ter um corpo bonito

O conceito da aula veio da Califórnia e cada uma tem 90 minutos de duração. Quem comanda as turmas é a professora Mariana Michelin, que adaptou a técnica para o Brasil. O objetivo é o mesmo que o da ioga tradicional: aquietar a mente e fortalecer a musculatura através das posturas, trabalhando os músculos do core (abdômen e estabilizadores do quadril) e o equilíbrio. O grande desafio é manter-se em cima da prancha fazendo os movimentos.

+ Aulas de crossfit viram febre em São Paulo

A prancha pode ser adaptada para diferentes níveis de condicionamento. Quem está mais treinado coloca apenas um bosu (disco de instabilidade) embaixo da plataforma. E quem está iniciando pode recorrer a dois bosus. Ainda há a opção de fazer somente com a prancha, que fica mais fácil ainda. Ou seja, não há contra indicação para participar das turmas. Detalhe: além de deixar o corpo durinho, a professora me garantiu que queima-se de 300 a 500 calorias por aula!

Separei algumas posições da turma que eu participei. Preparados? Vamos lá!!!

1 – Guerreiro

Surf Ioga Bio Ritmo

Esse posição do Guerreiro sobre a prancha fortalece pernas e ombros além de ser um excelente trabalho para o abdômen.

2 – Garudasana

Surf Ioga Bio Ritmo

Garudasana é a postura do pássaro e promove equilíbrio, fortalece a musculatura do tornozelo, o alongamento glúteo, do ombro ombro e subescapular (nas costas). Não foi fácil, mas me concentrei e segui as orientações da professora Mariana e consegui fazer.

3 – Natarajasana

Surf Ioga Bio Ritmo

Natarajasana é a postura do senhor da dança e ajuda no alongamento do quadríceps , flexores do quadril, peitoral e ombro e fotalece o tornozelo.

4 – Parsvakonasana

Surf Ioga Bio Ritmo

O nome é difícil de falar e adorei conseguir fazê-la sobre a prancha. Essa postura promove o fortalecimento da perna anterior e alongamento de toda lateral do corpo.

5 – Cachorro olhando para baixo

Surf Ioga Bio Ritmo

Essa posição fortalece braços e também é importante para melhorar o alongamento de posterior de coxa. Ela é bem clássica na ioga e foi muito legal fazê-la em cima da prancha.

6 – Kakasana

Surf Ioga Bio Ritmo

Kakasana é a postura do pássaro e ajuda no fortalecimento lombar, punho, peitoral e abdômen. É excelente para trabalhar o equilíbrio. Quer uma dica para realizá-la? Pense no princípio de uma balança, a cabeça vai para baixo e o quadril para cima. Apesar do nome fácil, foi a mais desafiadora.

Quem quiser participar de uma aula teste, pode pedir uma autorização no site da academia e participar. Não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s