Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Novo misto de balada, karaokê e restaurante agita o centro

Clube de decoração com temática retrofuturista foi inaugurado no mês passado no Largo do Arouche

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 11 jan 2019, 13h18 - Publicado em 11 jan 2019, 13h04

A região do Largo do Arouche ganhou novas atrações nos últimos tempos, como o restaurante Vovô Ali e os bares Caracol e Barouche. No mês passado, apareceu por ali outra estreia boêmia, o Sputnik Bar, de ambiente que mistura elementos retrofuturistas, soviéticos e espaciais.

Com capacidade para 350 pessoas, a casa combina bar, balada, restaurante e karaokê. A pegada é similar a outro espaço no centro, o bem sucedido Tokyo, clube inaugurado em maio do ano passado que acumula filas.

A aposta veio do sócio Ronaldo Rinaldi, conhecido como DJ Click. O empresário tem larga experiência na noite: é um dos comandantes das baladas Espaço Desmanche e Blitz, na Rua Augusta, e tocava o Tex Mex, na mesma via, fechado no ano passado, que também incluía karaokê, gastronomia e pista de dança. 

A ideia martela a cabeça do empreendedor há dois anos. Saiu do papel quando juntou forças com o amigo de longa data Sérgio Oliveira e o parceiro de negócios Umberto de Jesus. “Sempre fui apaixonado pelo centro”, afirma Rinaldi. 

O local remete ao começo da corrida espacial entre Estados Unidos e a antiga União Soviética logo no nome. Sputnik é o  primeiro satélite soviético, mandado a órbita em 1957.

Continua após a publicidade

No teto, as luzes simulam uma noite estrelada e um círculo que lembra a lua ilumina o salão. Cartazes evocam filmes conhecidos a exemplo de 2001: Uma Odisséia no Espaço e artistas do naipe de David Bowie.

Os nomes no cardápio refletem igualmente a temática. Entre os drinques, os chamados foice e martelo (vodca, polpa de maracujá, xarope de canela, uvas, suco de limão siciliano e maçã verde) e guerra fria (vodca, curaçau blue, xarope de açúcar, suco de limão taiti e grenadine), ambos por 30 reais, chamam atenção.

No restaurante, pratos simples como o strogonoff russo (filé-mignon, bechamel rosa, cebola caramelizada e batata frita, acompanhados de relish de pepino com cebola roxa e batata rústica com ervas finas), por 36 reais, estão à disposição.

Continua após a publicidade

A ideia é mostrar que o local não acolhe apenas baladeiros, mas também quem gosta de beber tranquilamente com os amigos. “De terça e quarta, investimos nas happy hours. De quinta a domingo, vamos na pegada de balada”, explica Rinaldi. Nos quase dois meses de operação, o público vem crescendo. “No último sábado, tivemos 700 clientes rotativos”, comemora o sócio.

O som agrada diversos gostos. Aos sábados, o público pode aproveitar uma festa com samba raiz, que começa às 17h e vai até as 23h. Em seguida, rola a Venus, folia embalada por música variada, desde o bom e velho rock’n’roll até indie e música brasileira dos anos 2000.

Os preços de entrada oscilam conforme dia e horário – é preciso checar antes de ir. Há desde opções gratuitas a ingressos na faixa dos 25 reais.

Sputnik Bar. Largo do Arouche, 330, República. Ter., qua. e dom., 19h à 1h; qui. e sex., 19h às 6h; sáb., 17h às 6h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.