Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Escape Time, no Brooklin, lança sala inspirada no jogo Detetive

O assassino pode estar em meio aos participantes

Por Henrique Nascimento
Atualizado em 9 nov 2018, 14h40 - Publicado em 9 nov 2018, 13h31

“Quem matou foi o Coronel Mostarda com o castiçal na sala de estar”. Talvez você já tenha dito alguma frase parecida com essa ao brincar com Detetive, o jogo de tabuleiro criado em 1949 na Inglaterra e trazido alguns anos depois para o Brasil pela tradicional fábrica de brinquedos Estrela.

Na brincadeira, um assassinato havia acontecido em uma mansão e os participantes deveriam descobrir quem havia sido o autor do crime, com qual arma e em qual aposento. Eram seis suspeitos: Coronel Mostarda, Dona Branca, Senhora Pavão, Professor Plum, Reverendo Green e senhorita Scarlett, que poderiam ter cometido o crime com um castiçal, um pedaço de cano, uma chave inglesa, uma corda, uma faca ou um revólver.

Há algum tempo, a Estrela lançou mais uma versão do jogo, com novos personagens, novas armas e, em vez de uma mansão, uma cidade inteira como cenário. É nesse local que a recém-aberta sala da Escape Time, no Brooklin, se baseia.

Cheia de mistérios: sala inspirada no jogo Detetive tem pistas e enigmas para desvendar um assassinato (Divulgação/Divulgação)

Antes de entrar no jogo, os participantes devem escolher uma carta com um personagem e não revelá-lo a ninguém. Para aumentar a diversão, o assassino pode estar em meio aos jogadores. A partir daí, há onze soluções possíveis para o mistério que ronda a morte do banqueiro Carlos Fortuna. Em sessenta minutos, pistas precisam ser recolhidas e enigmas devem ser desvendados para que o suspeito seja encontrado antes que apareça outra vítima.

Continua após a publicidade

Como os finais são diferentes, essa é a única sala da Escape Time que pode ser jogada novamente. Ainda assim, quem quiser ter novas experiências, a casa ainda traz espaços inspirados no filme Jogos Mortais, no jogo de videogame Assassin’s Creed, no livro Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie, e na famosa prisão federal dos Estados Unidos Alcatraz.

Outras salas que devem causar arrepios são a de um hotel, onde os participantes devem descobrir um tesouro escondido antes do local ser demolido ao fim de uma hora, e a que o Dr. Hyde, responsável pela criação de um vírus que transforma as pessoas em zumbis, está desaparecido e precisa ser encontrado para que possa preparar o antídoto para a fórmula.

Para participar, cada jogador deve desembolsar entre 69 e 79 reais. As salas precisam ser reservadas pelo telefone 4324-0050 ou em escapetime.com.br. No site, os interessados também podem consultar os preços para pacotes promocionais que, por exemplo, dão direito à participação em quatro salas pelo valor de duas.

Escape Time. Avenida Nova Independência, 1056, Brooklin. Todos os dias, 14h às 22h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.