Continua após publicidade

Ampara Animal ganha apoio de famosos para ajudar pets

Artistas como Sabrina Sato, Cleo Pires e Thaila Ayala ajudam à entidade de proteção aos bichos

Por Carolina Giovanelli
24 mar 2017, 19h35
A presidente Juliana Camargo: festa beneficente no Hotel Unique (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Há quase sete anos em atividade, a Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados (Ampara) chegou mais longe do que qualquer outra entidade do tipo. Na terça (28), o grupo promove sua maior festa beneficente, no Hotel Unique, nos Jardins, com ingressos de até 500 reais.

O objetivo é arrecadar 300 000 reais para ajudar a levantar um hospital veterinário. Haverá show de Tiago Iorc e leilão de objetos autografados por celebridades como o tenista Roger Federer e os músicos da banda Guns N’ Roses.

A lista de convidados inclui Sabrina Sato, Cleo Pires e Thaila Ayala. Essas famosas, aliás, posaram para o calendário da entidade. Os bons contatos (e a cara de pau) da presidente Juliana Camargo, de 35 anos, apresentadora de TV que atuou em canais como Band e Record, colaboraram para a organização crescer. “Mas nada vem de graça, precisamos ralar muito”, afirma.

O coletivo foi fundado em parceria com Marcele Becker, apresentadora da 89 FM. A Ampara não tem abrigo de pets, mas auxilia 240 ONGs menores da área e faz campanhas de conscientização. Mantém três unidades: em São Paulo, no Rio e em Curitiba. A estrutura, com quinze funcionários, demanda cerca de 60 000 reais por mês, custeados por doações e parcerias privadas.

Em 2016, o instituto iniciou um trabalho com animais silvestres. Montou três recintos para onças na Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. Os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ajudaram com 120 000 reais.

Continua após a publicidade

Para este ano, o grupo programa a criação de um centro de reabilitação e santuário para bichos silvestres no interior. A turma também está envolvida na consultoria de um projeto que prevê espaços de convivência para cães em parques.

Há algumas semanas, Juliana discutiu o tema com João Doria, que pretende construí- los em parceria com empresas, a exemplo da Petz.


Continua após a publicidade

AJUDA EM BOA HORA
Alguns números do ano passado da entidade

– Realizou 110 eventos de adoção e encontrou um lar para cerca de 800 animais
– Alimentou mais de 120 000 pets com a doação de 250 toneladas de ração
– Castrou 1 500 cães e gatos de protetores e de comunidades carentes
– Doou 17 000 doses de vacina a abrigos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.