Uma Mulher Fantástica
![](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/526278-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg)
- Direção: Sebastián Lelio
- Duração: 104 minutos
- Recomendação: 14 anos
- País: Chile/Alemanha/Espanha
- Ano: 2017
Resenha por Tiago Faria
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/058754-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=417&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/09/09.jpg?quality=70&strip=info&w=901&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/005480-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/526590-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/525496-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=903&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/007043-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/004699-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Uma Mulher Fantástica Uma Mulher Fantástica](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/08/526278-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
A discussão muito atual sobre os direitos dos transexuais garante apelo extra ao drama Uma Mulher Fantástica. A ótima ideia do diretor chileno Sebastián Lelio, elogiado pelo tocante Gloria, é colocar o público em conexão direta com o ponto de vista da personagem central, a cantora e garçonete Marina Vidal, interpretada com intensidade admirável pela atriz iniciante Daniela Vega, também trans. Apaixonada por Orlando (Francisco Reyes), vinte anos mais velho, ela se desespera quando, numa noite, o homem acorda grogue e desaba morto no chão. Marina enfrentará , abalada pelo luto, o preconceito da família do namorado e a truculência policial. Apesar de carregar nas tintas do melodrama para explicitar humilhação e isolamento social, o roteiro, premiado no Festival de Berlim, se redime numa cena final de arrepiar. Estreou em 7/9/2017.