Clique e assine por apenas 6,90/mês

Uma Jornada de João e Maria

Tipos de Estilos musicais: Infantil
VejaSP:

Resenha por Mariana Rosário

A conhecida história dos irmãos que se perdem em uma foresta depois de deixar uma trilha de migalhas de pão ganha um novo ritmo nesta montagem. Ambientado no sertão nordestino, Uma Jornada de João e Maria reconstrói o conto com uma pitada de crítica social e a tentativa de conscientizar os pequenos sobre assuntos como a seca e a fome. No enredo João (Francisco Wagner) e Maria (Heidi Monezzi) são deixados longe de casa pelos pais (Danilo Minharro e Priscila Schimit), que querem dar um futuro melhor a eles. A trama se desenrola em diversas aventuras na cidade grande, onde a famosa bruxa má vira a pomposa dona de uma loja de doces. O elenco fca em contato constante com o público, inclusive andando entre as poltronas.
As reviravoltas na história não ajudam no desenvolvimento do roteiro, é verdade. Também desviam a atenção as muitas trocas de roupa dos engraçados personagens coadjuvantes, que se revezam sem nunca sair do palco. Mesmo com um tropeço aqui ou ali, a adaptação comandada pelos diretores Bruno Cordeiro e João Alves acha o caminho de volta para a originalidade e transforma a peça em uma ex periên cia divertida. (60 min). Rec. a partir de
3 anos. Estreou em 19/09/15.

    info
  • Direção: Bruno Cordeiro e João Alves
  • Duração: 60 minutos
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.