Um Homem Chamado Ove

Tipos de Gêneros dramáticos: Comédia dramática
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

No páreo para melhor maquiagem/penteado e melhor filme estrangeiro, o sueco Um Homem Chamado Ove tem uma história que, mesmo não sendo muito original, agrada. O Ove do título, interpretado por Rolf Lassgard, é um sessentão aposentado que se fechou para a vida após a morte da esposa. Ele mora num condomínio de casas e trata seus vizinhos com rigor militar. De cara virada para seu único amigo, o intragável Ove quer morrer e, para isso, tenta o suicídio — sempre sem sucesso. O drama de pitadas cômicas segue, então, dois caminhos. No presente, o protagonista reencontra ânimo e calor emocional no contato com uma iraniana. O passado é rememorado para mostrar como o jovem Ove (papel de Filip Berg) foi se transformando num sujeito amargo. Estreou em 16/2/2017.

    info
  • Direção: Hannes Holm
  • Duração: 116 minutos
  • Recomendação: 14 anos
  • País: Suécia
  • Ano: 2015
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Hugo Dourado Teodoro

    Uma ótima comédia dramática que mostra a vida, bem rotineira, de um senhor na casa do 60 anos que reclama de tudo e de todos, mas que no fundo tem um bom coração. A chegada de novos vizinhos com seus filhos, vai causar uma ruptura na rotina de Ove e aumentar seu drama pessoal, porém vai encher sua vida de sentido e fazer com ele que relembre seu passado. A interpretação de Rolf Lassgard está impecável. Filme bastante interessante.