Sofi Tukker

Tipos de Estilos musicais: Eletrônica
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Juliene Moretti

Há pouco mais de dois anos, o acaso cruzou os caminhos de Sophie Hawley- Weld e Tucker Halpern. Ela, estudante de música e literatura brasileira na Brown University, nos Estados Unidos, e ele, aficionado de house, trombaram numa galeria de arte. Da mistura de seus interesses nasceu a dupla de eletrônico Sofi Tukker. Depois de conquistarem a atenção do público descoladinho de Nova York e ganharem uma indicação ao Grammy deste ano com uma faixa do divertido EP Soft Animals, eles chegam para a primeira apresentação em São Paulo. Curiosidade: Drinkee e Matadora são cantadas em português, uma herança dos meses em que Sofi morou no Rio. Dia 8/4/2017.

Confira a entrevista com a moça.

Como veio parar aqui no Brasil?

Gosto muito de bossa nova e comecei a estudar o tema na faculdade. Fiquei seis meses no Rio em 2013 e aprendi a tocar alguns instrumentos, como o pandeiro. Danço forró até hoje em Nova York.

Duas músicas suas têm letra do poeta Chacal. Como o descobriu?

Eu estava em uma aula na faculdade quando o professor o levou para palestrar e me apresentou a ele. Nós nos entendemos muito. Ele é um gênio — de uma forma muito bizarra, mas é. Aliás, ele estará na apresentação.

O que levou você a cantar em português?

A sonoridade da língua tem uma melodia que me encanta. O ritmo das palavras, a construção… É sexy. Qual artista brasileiro mais recente chamou sua atenção? A Céu. Esse disco dela, o Tropix, é realmente lindo e dançante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s