Relatos do Fim dos Tempos

Tipos de Gêneros dramáticos: Mostra
VejaSP:

A mostra Relatos do Fim dos Tempos, promovida pelo Sesc Santana, entre os meses de maio e junho, inclui exibições de filmes (toda terça, às 20h), bate-papos (toda terça, às 19h) e curso, explorando o imaginário em torno da ideia do apocalipse. Serão exibidos nove filmes – antecedidos por bate-papos relacionados aos longas.

Confira a programação:

Terça, 12 de maio
20h - O Abrigo (2011), de Jeff Nichols
Bate-papo, às 19h: O filósofo Peter Pál Pelbart aborda o filme sobre a ótica do esfacelamento do sujeito.

Terça, 19 de maio
20h - Sunshine - Alerta Solar (2007), de Danny Boyle
Bate-papo, às 19h: Sérgio Alpendre aborda diversas produções de ficção científica e o tema do fim do mundo pontuando importantes aspectos do filme.

Terça, 26 de maio
20h – Cosmópolis (2012), de David Cronenberg
Bate-papo, às 19h: Sérgio Alpendre comenta o filme, sob a luz da atual crise econômica que, no âmbito de Cosmópolis, assume feições de um apocalipse financeiro que espelha a crise das certezas e dos valores de Eric, personagem central do drama.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)