Clique e assine com até 89% de desconto

Minha Mãe é uma Peça 2

Tipos de Gêneros dramáticos: Comédia
VejaSP:

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

Paulo Gustavo é um ator tão empenhado e efusivo em seus trabalhos que, dependendo do gosto do freguês, uns podem achá-lo divertidíssimo e outros, exagerado. Depois de levar mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas para ver Minha Mãe É uma Peça, em 2013, uma continuação seria o caminho óbvio. Pois bem. Minha Mãe É uma Peça 2 começa, exatamente, no ponto em que termina o primeiro filme. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) ganhou um programa de entrevistas na TV e seus filhos continuam a lhe dar dores de cabeça. Marcelina (Mariana Xavier) encasquetou que vai ser atriz, e Juliano (Rodrigo Pandolfo), que tinha se assumido gay, agora quer transar com mulheres. Para piorar, o cotidiano de Hermínia vira um inferno depois de sua irmã mais assanhada (Patricya Travassos) chegar dos estados Unidos para passar uma temporada em Niteroi. Além disso, seu ex-marido (Herson Capri) arranjou uma nova namorada. são vários conflitos para serem explorados com humor mas, embora extremamente promissora no início, a trama vai perdendo o fôlego e diluindo a graça. O protagonista, claro, deita e rola no papel (inspirado em sua própria mãe, que surge nos créditos finais) e, livre, leve e solto, ganha pontos no improviso. Nas amarras do roteiro, sobretudo quando pende para o lado dramático, Paulo Gustavo se mostra menos confortável. Estreou em 22/12/2016.

    info
  • Direção: César Rodrigues
  • Duração: 96 minutos
  • Recomendação: 12 anos
  • País: Brasil
  • Ano: 2016
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Hugo Dourado Teodoro

    Paulo Gustavo continua engraçadíssimo no papel de Dona Hermínia e tira boa risadas no público, mas o roteiro é mais fraco que o primeiro filme e se perde em alguns momentos, principalmente no final. Será necessário uma melhor roteiro para o próximo, que tudo indica se passará em Nova Yorke. Pelo menos está mais engraçado que outros filmes nacionais com atores globais.