Movimento fundamental na história da arte, o Renascimento foi tema da mostra do CCBB, vista por 317 000 pessoas, até seu encerramento, no último domingo (29). A seleção trouxe 57 obras dos principais gênios do período. Muito bem organizada por cidades, reuniu trabalhos de nomes como Michelangelo, Ticiano, Tintoretto e Botticelli. Um porém: a exposição não deixou claro que as telas Leda e o Cisne e Cabeça da Virgem são atribuídas, respectivamente, a Leonardo da Vinci e Rafael. Há dúvidas sobre a autoria de ambas, sobretudo a primeira (a segunda vem sendo considerada de Rafael por especialistas nos últimos anos), e o espectador deveria ter sido avisado apropriadamente. No ano passado, a exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade levou 325 000 visitantes ao mesmo espaço. De 13/7/2013 a 29/9/2013.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 49,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.