Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Maria Stuart

Tipos de Gêneros dramáticos: Drama
VejaSP:

Resenha por Dirceu Alves Jr.

As atrizes Julia Lemmertz e Lígia Cortez dão vida, respectivamente, às rainhas Mary Stuart, da Escócia, e Elizabeth I, da Inglaterra, no clássico escrito pelo alemão em 1800. No século XVI, uma luta pelo poder é travada entre as duas soberanas em meio a confrontos pessoais e religiosos.
Formal, nada provocativa e muito, muito fatigante. Assim é a montagem dirigida por Antonio Gilberto a partir da tradução de Manuel Bandeira para o clássico escrito pelo alemão em 1800. Com um excessivo respeito ao texto, a encenação impede que as atrizes Julia Lemmertz e Lígia Cortez imprimam o mínimo de vida às rainhas Mary Stuart, da Escócia, e Elizabeth I, da Inglaterra, respectivamente. Limitada à luta pelo poder entre as duas soberanas, a montagem exclui qualquer subtexto que possa enfatizar a rivalidade pessoal das personagens e, nas mais de três horas, deixa o público com a sensação de acompanhar uma encenação literal mesmo que esteja diante de atrizes com vivência de palco.

    info
  • Direção: Antonio Gilberto
  • Duração: 200 minutos
  • Recomendação: 12 anos
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.