Avatar do usuário logado
Usuário

Lou e Leo

VejaSP:
  • Direção: Nelson Baskerville
  • Duração: 50 minutos
  • Recomendação: 16 anos

Resenha por Milena Emilião

Em 2011, o diretor e dramaturgo Nelson Baskerville comoveu a plateia com Luis Antonio — Gabriela, sobre seu irmão travesti. De volta à temática da diversidade, Baskerville criou em parceria com Leo Moreira Sá o documentário cênico. O personagem central é o próprio Leo, nascido como Lourdes. Artista e ativista transexual, ele repassa sua trajetória. Muita narração e pouco efeito marcam a montagem. O principal equívoco foi escalar o próprio Leo para representar seu papel. Como não é ator, ele não transmite profundidade e não tem distanciamento para criar em cima das situações. Com Beatriz Aquino, Lucas Braga e Tom Garcia. Estreou em 18/6/2013. Reestreia prometida para 4/10/2013.

TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês