Avatar do usuário logado
Usuário

La Jaula de Oro

VejaSP:
  • Direção: Diego Quemada-Díez
  • Duração: 102 minutos
  • País: Guatemala/Espanha/México
  • Ano: 2013

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

Juan (Brandon López) e Samuel (Carlos Chajon) são amigos e moram na Guatemala. Cansados da miséria, decidem botar o pé na estrada numa perigosa rota até os Estados Unidos. Acompanha-os a garota Sara (Karen Martínez), que se disfarça de menino para parecer mais forte. No caminho, o trio é perseguido por Chauk (Rodolfo Domínguez), descendente de índios e, por isso, rechaçado pelo trio. A jornada será coberta de desventuras. Em seu primeiro longa-metragem, o diretor espanhol Diego Quemada-Díez faz uso de um desconcertante realismo social para enfocar a trajetória sem destino de adolescentes marginalizados em seu país. Não à toa, o realizador recrutou uma garotada inexperiente na área para dar mais veracidade à angustiante história. Estreou em 6/12/2013.

TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês