Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer

Tipos de Gêneros dramáticos: Drama
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer é um título instigante para um filme inventivo e de ideias interessantes. Ambientado no sul país, flagra o cotidiano de Iran, papel do também diretor e roteirista Thiago Luciano. Ele trabalha numa fábrica de gelo cujo dono (Caco Ciocler) tem um caráter
duvidoso. Em casa, o protagonista precisa de tato para lidar com a depressão de sua mulher (Lucy Ramos), abalada após a morte do filho. Para piorar, um fenômeno da natureza deixa o povoado ora sob temperaturas frias, ora sob um calor escaldante. O iminente tempo sombrio seria uma metáfora para os transtornos de tristeza da esposa ou um reflexo da própria crise depressiva do país, imerso numa era de incertezas? Sem respostas fáceis, o filme usa a beleza plástica para um desfecho sem concessão. Direção: Thiago Luciano (Brasil, 2016, 87min). 14 anos. Estreou em 30/8/2018.

    info
  • Direção: Thiago Luciano
  • Duração: 107 minutos
  • Recomendação: 14 anos
  • País: Brasil
  • Ano: 2016
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s